terça-feira, 15 de dezembro de 2020

MATEMÁTICA

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

 

RECUPERAÇÃO DO 4ºBIMESTRE               14/12/2020 à 18/12/2020

 

ALUNO:...........................................Nº..............8ºA e B              PROFºWAGNER

 

1)     Em Marília de 6413 pessoas foram confirmados com corona vírus desse total 94 vieram a óbitos qual é a probabilidade de uma pessoa confirmado com covid-19 vir a óbito?

2)     Qual é a condição de existência do triangulo?

3)     Quanto é a soma dos ângulos internos de um triangulo?

4)     Quais os tipos triângulos classificados de acordo com seus lados e seus ângulos?

5)     Qual a definição de quadrilátero?

6)     Qual é a razão entre a área do triângulo e do retângulo que tem a mesma altura.

7)     O valor de pi é definido como? Qual a fórmula do comprimento da circunferência? E a fórmula do cálculo da área de uma circunferência

8)     Qual a área de uma circunferência de 2m de raio?

9)     Cálculo o volume de um cubo cujo aresta vale 100cm?

10) Represente a fração dois quintos na forma de fração, na forma decimal e porcentagem.

11) Um baralho comum consiste em 52 cartas separadas em 4 naipes com 13 cartas de cada uma ao sortear uma carta qual é o espaço amostral?

12) Calcule a potência



      13) De quantas são maneiras diferentes de 7 carros serem estacionados em 7 vagas?

      14) Uma padaria produz 100 pães a cada duas horas. Sabendo que ele fica aberto durantes 16 horas, quantos pães ela produz durante um dia?



   

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

Unidades de Medida de Área

 

 

O cálculo de áreas é uma parte da Geometria que possui uma variedade de aplicações no cotidiano. A área pode ser calculada através do produto entre duas dimensões do plano: comprimento x largura ou base x altura. Existem algumas expressões algébricas matemáticas que são associadas a figuras geométricas, possibilitando o cálculo de suas áreas. As unidades usuais de áreas, de acordo com o SI (sistema internacional de unidades), são as seguintes:

km² = quilômetro quadrado
hm² = hectômetro quadrado
dam² = decâmetro quadrado
m² = metro quadrado
dm² = decímetro quadrado
cm² = centímetro quadrado
mm² = milímetro quadrado


O procedimento para o cálculo da área de uma região plana exige que todas as dimensões estejam numa mesma unidade de comprimento, que de acordo com o 

SI são:



Medidas de Área

 

Transformando 1m² (metro quadrado) em cm² (centímetro quadrado)
1º passo: transformar m² em dm²
2º passo: transformar dm² em cm²

Pelo processo prático podemos multiplicar o m² por 100x100 (10 000)

1 x 100 x 100 = 10 000 → 1m² = 10 000cm²

Exemplo 1
Um muro com as seguintes medidas: 20m de comprimento e 2m de altura foi construído com tijolos de dimensões 20cm de comprimento e 20cm de altura. Quantos tijolos foram gastos na construção desse muro, descartando a hipótese de desperdício?

Área do muro
20m x 2m = 40m²

Área do tijolo
20cm x 20cm = 400cm²
A área do muro e a do tijolo estão em unidades diferentes, para isso devemos utilizar a tabela de conversões no intuito de igualar as medidas. Podemos escolher entre as seguintes transformações:
m² em cm² ou cm² em m²

Vamos transformar m² em cm²:
40 x 100 x 100 = 400 000 cm²

Para descobrir quantos tijolos foram gastos, basta dividirmos a área do muro em cm² pela área de um tijolo:
400 000 cm² : 400 cm² = 1000

Foram gastos 1000 tijolos na construção do muro.

 

Unidade de medida de Área e Volume       4ºBim            ProfºWagner

 

Aluno:...................nº......8ºano A e B           30/11/2020 à 04/11/2020

Unidades de Medida Área:     



1)Converta as unidades de área:

a) 8,37 dm2 em _________mm2                                               d)125,8 m2 em ________Km²                                                                                                                                                 

b)3,1416 m2 em ________cm2                              e)12,9 Km² em ________m²

c)2,14 m2 em _______  __mm2                                  f) 15,3 m² em _______mm²

Unidades de Medida Volume    



2)Converta as unidades de área:

a) 8,132 Km3 em __________hm3                      d) 5 cm3 em__________ m3                                                                                                                                                 

b) 180 hm3 em     __________Km3                    e)78,5 m3 em_________m³

c)  1 m3 em     _________mm3                                f) 15 m³ em__________ cm3

 

3)  Lançado uma moeda 3 vezes qual a probabilidade de sair cara, cara e cara?

 

4)  Lançando um dado qual é a probabilidade de sair números 3 ou 5?

 

5) Num baralho de 52 cartas qual a probabilidade de sair uma carta com naipe preto?

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

Conversão de medidas de comprimento

Para realizar as conversões das unidades de medida derivadas do metro, podemos nos basear na seguinte tabela:

 

Exemplos

a) Transforme 6 cm para metros.

De acordo com a tabela para transformar a unidade centímetros para metros, basta dividir o número por 10 duas vezes, que é equivalente a dividir por 100. Veja:

6: 10 = 0,6

0,6: 10 = 0,06 m

Veja que 6: 100 = 0,06 m.

6 cm → 0,06 m

b) Transforme 100 mm para centímetros.

Novamente seguindo a tabela, veja que basta dividir o número por 10 uma única vez:

100: 10 = 10 cm

100 mm → 10 cm

 

Transformação de Unidade de Medida       4ºBim          Profº Wagner

ALUNO:.........................Nº......8º A e B         23/11/2020 À 27/11/2020



 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
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APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
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CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

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ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

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-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

PRAZO DE ENTREGA

 

06.11.2020 à 13.11.2020


ATIVIDADES

Calcule da Área de Uma Circunferência        4ºBim          ProfºWagner

Aluno:...................nº......8ºano A e B        09/11/2020 à 13/11/2020

 

1)   Calcule a área de uma circunferência de raio 10m.

 


 

Observação: Como calcular a área de um círculo?

Como já dissemos, o círculo é uma figura plana, por isso, podemos calcular sua área. Diferentemente das áreas limitadas por polígonos, não temos um valor para medidas de base ou de altura em um círculo. Por isso, para calcular a sua área, utilizamos a única informação que temos a seu respeito: o raio. A área de um círculo é dada pelo produto de π e do quadrado do raio. Seja á área do círculo, temos a seguinte fórmula:

A = π·r²

 

 


ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

PRAZO DE ENTREGA

03/11/2020 à 06/11/2020


Observação: Como calcular a área de um círculo?

Como já dissemos, o círculo é uma figura plana, por isso, podemos calcular sua área. Diferentemente das áreas limitadas por polígonos, não temos um valor para medidas de base ou de altura em um círculo. Por isso, para calcular a sua área, utilizamos a única informação que temos a seu respeito: o raio. A área de um círculo é dada pelo produto de π e do quadrado do raio. Seja á área do círculo, temos a seguinte fórmula:

A = π·r²

 

O comprimento da circunferência pode ser calculado em função do raio e do número irracional π.

 

 

Antes de começarmos a falar do comprimento da circunferência e da área de um círculo, vamos relembrar o que é cada um dos dois e por que não podemos usar um único termo para fazer referência ao círculo e à circunferência.


A circunferência delimita o espaço preenchido pelo círculo

circunferência é um conjunto de pontos que estão a uma mesma distância do centro. Essa distância é conhecida como raio. A circunferência é estudada pela Geometria Analítica e, em geral, em um plano cartesiano. O círculo, que é formado pela circunferência e pelos infinitos pontos que preenchem seu interior, é estudado pela Geometria Plana, pois ele ocupa um espaço e pode ter sua área calculada, diferentemente da circunferência.

Como calcular o perímetro de uma circunferência?

O perímetro é a medida do contorno de um objeto. Nos polígonos, o perímetro é dado a partir da soma de todos os seus lados. Já na circunferência o perímetro é obtido quando calculamos o seu comprimento.

Para calcular o comprimento de qualquer circunferência, precisamos conhecer a medida do raio (r). Conhecido o valor do raio, o comprimento da circunferência é dado pelo dobro do produto do raio por π (número irracional cujo valor aproximado é 3,14). Seja comprimento da circunferência, temos a seguinte fórmula:

C = 2·π·r

Se multiplicarmos o raio da circunferência por 2, encontraremos a medida do diâmetro (segmento de reta que intercepta dois pontos da circunferência passando pelo centro). Seja o diâmetro, também podemos utilizar a seguinte fórmula para calcular o comprimento da circunferência:

ATIVIDADES

Comprimento de uma Circunferência       4ºBim        ProfºWagner

Aluno:............nº......8ºano A e B        03/11/2020 à 06/11/2020

1) Calcule o comprimento de uma circunferência:

 a) cujo raio mede 5 cm.

 b) cujo diâmetro mede 10 cm.

c) cujo raio mede 20 cm.

d) cujo diâmetro mede 30 cm.

 

2) Com uma tela de arame deseja-se construir uma cerca circular de diâmetro 10 metros. Qual deve ser o comprimento da tela?

 

3) Uma praça circular tem raio de 60 m. Quantas metros anda uma pessoa quando dá 4 voltas na praça?

 

4) Um marceneiro recebeu uma encomenda de uma mesa redonda que deve acomodar 10 pessoas com um espaço de 62,8 cm para cada pessoa. Calcule o diâmetro que a mesa deve ter.

 

5) Ao percorrer uma distância de 6280 m, uma roda dá 2000 voltas completas. Qual é o raio dessa circunferência?

 

 6) As rodas de um automóvel têm 43 cm de raio. Que distância percorreu o automóvel depois de cada roda deu 5400 voltas?

 

8) Uma pista de ciclismo, denominada “velódromo” possui, normalmente, diversas pistas para que os ciclistas possam deslocar se em uma disputa. Suponha que a pista projetada tenha o formato circular com raio maior igual a 20 m e raio menor igual a 15 m. Adotando π = 3,1, determine:

a) O percurso realizado (distância percorrida) por um ciclista ao efetuar uma volta externamente (raio maior) e uma outra volta internamente (raio menor)?

9) O comprimento da circunferência formada por um vaso de flores circular é de 314cm qual o valor do seu raio?

 

10) Um ciclista percorrer uma distância de 30300 m, a roda dá bicicleta deu 10000 voltas completas. Qual é o raio dessa circunferência?

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

RECUPERAÇÃO DO 3ºBIMESTRE    

Soma dos Ângulos Internos de um Triângulo     

ALUNO:...................................Nº...........8ºA e B      PROFºWAGNER   26/10/2020 à 30/10/2020

 1)Calcule o valor de X  para que a soma dos ângulos internos dos triângulos seja 180 graus

 


ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

 

RECUPERAÇÃO DO CONTEÚDO

Atividade Sistema Linear             3ºBim         19/10/2020 à 23/10/2020

Aluno:...........................nº...........8ºano A e B           ProfºWagner


5)Considere o seguinte problema.

“A soma de dois números é dezesseis e a diferença entre ele é quatro.”

 

        a)     Escreva o problema na forma de equação.


   b)Preencha as tabelas                          




X + Y= 16

X

Y

 

 

 

 

 

 

 

                           

X - Y= 4

X

Y

 

 

 

 

 

 

   





                  

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

Condição de existência dos triângulos     13/10/2020 à 16/10/2020

ALUNO:...........................................Nº..............8ºA e B              PROFºWAGNER

1)Qual é a condição de existências de um triângulo?

R:........................................................................................................................

2) Com as medidas 60cm, 100cm e 120cm podemos construir um triângulo?

R:........................................................................................................................

3)Com os canudos de refrigerante medindo 10cm, 6cm e 3cm podemos construir um triangulo?

R:...........................................................................................................................

4)Qual é o valor de x para que exista um triângulo?

 


                                                                

  ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

ATIVIDADES

Porcentagem, Acréscimo e Desconto  3ºBIM    02/10/2020 à 09/10/2020

Aluno:...........................nº...........8ºano A e B             ProfºWagner

FRAÇÃO

DECIMAL

PORCENTAGEM

 

 

8%

 

0,26

 

 

 

 

0,67

 

 

 

2%

 

0,51

 

 

 

 

0,04

 

 

 

9%

 

0,12

 

 

 

1)      Complete a Tabela

 

2)Calcule

a) 2% de 1000=

b) 5% de 70=

c) 8% de 50=

d) 10% de 600=

e) 20% de 300=

g) 0,9% de 2000=

3) Ao comprar um objeto cujo preço era R$ 200,00, obtive um desconto de R$ 30,00. Qual foi a taxa de desconto?

4) Ao comprar um objeto obtive um desconto de R$ 80,00. Qual era o preço do objeto, se a taxa de desconto era 20%?

5) Uma mercadoria custava R$ 320,00. Sofreu um acréscimo de 27%. Qual o novo preço da mercadoria?

6) Sobre uma compra de R$ 105,00 foi feito um desconto de R$ 8,40. Qual a taxa de desconto?

7) Uma pessoa teve um aumento de salário de 28% e passou a ganhar R$ 2 944,00. Qual era o seu salário antes do aumento?

8) Num determinado ano a população de uma cidade era de 60 000 habitantes. No ano seguinte aumentou para 61 920 habitantes. Qual foi a taxa de crescimento populacional de um ano para outro?

9) O aluguel de um apartamento passou de R$ 1 300,00 para R$ 1 599,00. Qual foi a taxa porcentual de aumento?

10) Um comerciante comprou dois objetos. O primeiro foi comprado por R$ 422,00 e vendido com prejuízo de 7%. O segundo foi comprado por R$ 350,00 e vendido com lucro de 11%. Quanto ganhou, ou perdeu, no total?

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

Atividade Sistema Linear            3ºBim         21/09/2020 à 25/09/2020

Aluno:...........................nº...........8ºano A e B             ProfºWagner

1)     Qual definição de altura de um triângulo?

R:...................................................................................................................................................

2)     Qual definição de mediatriz de um triângulo?

R:....................................................................................................................................................

3)     Qual definição de bissetriz de um triângulo?

4)     R:....................................................................................................................................................

5)     O segmento da perpendicular traçada de um vértice de um triângulo à reta suporte do lado oposto é denominado:

(A) Mediana          (B) Mediatriz            (C) Altura          (D) Bissetriz           (E) Base.

5.Analise as informações abaixo sobre triângulos e marque verdadeiro (V) ou falso (F).

 ( ) Todo triângulo possui 2 diagonais.

 ( ) O triângulo isósceles possui dois lados iguais.

 ( ) A altura de um triângulo divide sempre o ângulo em partes iguais.

 ( ) A soma dos ângulos internos de um triângulo mede sempre 180º.

 ( ) Triângulo equilátero possui os ângulos internos iguais a 60º.

 ( ) Todo triângulo retângulo é isósceles.

6)  P é o ponto de encontro das bissetrizes de um triângulo ABC. O ponto P é:

 (A) O baricentro do triângulo ABC.

 (B) O incentro do triângulo ABC.

(C) O circuncentro do triângulo ABC.

(D) O ortocentro do triângulo ABC.

(E) Um ex-incentro do triângulo ABC.

7. Um ponto Q pertence à região interna de um triângulo DEF, equidista dos lados desse triângulo e é o encontro das mediatrizes deste triângulo. O ponto Q é:

 (A) O baricentro do triângulo DEF.

(B) O incentro do triângulo DEF.

 (C) O circuncentro do triângulo DEF.

 (D) O ortocentro do triângulo DEF.

 

 

 


 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 14/09 ATÉ 18/09

ATIVIDADES

Atividade Sistema Linear            3ºBim         14/09/2020 à 18/09/2020


Aluno:...........................nº...........8ºano A e B             ProfºWagner

 


 













































ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09
    Atividade Sistema Linear            3ºBim         08/09/2020 à 14/09/2020
    Aluno:...........................nº...........8ºano A e B             ProfºWagner

    1)Resolva o sistema pelo método da adição.
      



    2)Numa prova de 20 questões, um aluno fez 16 pontos. Sabe-se que ele ganhava 5pontos por cada resposta certa e perdia 2 pontos para cada resposta errada. Quantas respostas ele acertou







ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09


ATIVIDADES

Atividade Sistema Linear           3ºBim         31/08/2020 à 04/09/2020
Aluno:......................nº...........8ºano A e B             ProfºWagner
1)Numa Classe há 32 alunos subtraindo o número de meninas do dobro do número de meninos o resultado é 7. Quantas são as meninas e quantos são os meninos?




































 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


1)A opção que melhor representa a frase é; “O triplo de um número adicionado a nove.
a) y³ + 9                            b) 3x + 10
c) 3x + 9                           d) 9 + 2x

2)O valor numérico da expressão de 3x + 3x² quando x=2
a)12                   b)16                     c)28                  d)18

3)Marque a expressão algébrica que representa o perímetro da figura



a)4x + 2y           b) 6y + 5y        d)10x + 6y          e) 2xy

4) Agora calcule o perímetro da figura quando x=2 e y=3
O resultado obtido foi?
a)9                       b)15                   c)14              d)18


5) Organize na tabela o coeficiente e parte literal de cada monômio

COEFICIENTE
PARTE LITERAL
a)       56c²


b)       2ª²b


c)       5xy³z


d)      4xy



6)De as coordenadas de cada ponto do plano cartesiano




2) Dada a equação y=2x calcule os valores de y para os seguintes valore de x e localize no plano cartesiano
ponto
A
B
C
D
E
F
x
-2
-1
0
1
2
3
y






(X,Y)







ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08

A AAP DE MATEMÁTICA ESTÁ A DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS PARA SEREM RETIRADAS NA ESCOLA DAS 10H AS 16H . CASO O ALUNO QUEIRA FAZER DE FORMA ONLINE O LINK ESTÁ DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA E NO CLASSROON










 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08






 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
PRAZO DE ENTREGA
27/07/2020 á 31/07/2020

ATIVIDADES
Entrega das atividades propostas nos protocolos anteriores

e-mail: sevilhano@prof.educacao.sp.gov.br
classroom
whatsApp


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ  17/07
ATIVIDADES
EE.PROFºANTONIO REGINATO         2ºBIM      ATIVIDADE REFERENTEA ÁREA FIG. PLANA
ALUNO:...........................................Nº......8ºano A e B 18/07/2020       PROFºWAGNER
1)Calcule a área de cada polígono de acordo com as medidas do plano cartesiano


2)Calcule a área da circunferência do 1ºquadrante, a área da coroa circular do 2ºquadrante, a área semicircunferência do 3ºquadrante, a área do setor circular preenchido de vermelho.




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07




PRAZO DE ENTREGA


13/07/2020

Entrega:
classroom
whatsApp
blog: eeantonioreginato.blogspot.com


COMPLETE AS TABELAS ABAIXO IDENTIFICANDO GRANDEZAS DIRETAMENTE PROPORCIONAIS OU INVERSAMENTE PROPORCIONAIS

1)Uma torneira demora 240 min para encher um tanque e três torneira?
Numero de torneiras
Tempo (min)
1
240
2
120
3
X

2)Três operários para fazer uma obra em 9 dias e três operário a mesma obra?

Numero de pedreiros
dias
2
9
3
X

3)Velocidade de um móvel em uma viagem e se aumentarmos a velocidade
 velocidade
horas
20
10h
60
X

4)Velocidade de um móvel
velocidade
horas
60
6
100
X

5)Velocidade de um automóvel
Velocidade k/h
Tempo (h)
120
1
60
X

6)Executar uma obra
Dias
Operários
10
5
2
X

7)Se três pastéis são 3,60 qual é o valor de um pastel.

Quantidades de pastéis
Preço
1
X
3
3,60

8)Seis massa é 9 reais e 12 massa
Massa
Preço
6kg
R$9,00
12kg
X

9)A 60km/h faço percurso entre duas cidades em 2h. Trafegando a 80km/h qual tempo estimado para percorrer este trajeto
velocidade
tempo
60km/h
2h
80km/h
X

10)Cinquenta coelho são alimentados durante quatro dias com uma certa quantidade de ração e se o número de coelhos for reduzido coma mesma quantidade de ração vai poder alimentar mais dias ou menos dias
Coelho
Dias
50
4
25
X

12)Com 10 podemos construir um muro em dois dias e 5 pedreiros.
Pedreiros
 dias
10
2
5
X

13)Aumenta o número de galinhas mas a quantidade de ração é a mesma
Galinhas
Dias
12
8
16
X

14) Um mapa está na escala de 1:20000. Qual o valor real de uma distância representada no mapa por um segmento de 5cm.

cm
escala
1
20.000
5
X

15)A área de uma região é 1Km².Num mapa cuja escala é 1:10000, essa região ocupará uma área, em cm² de:
cm
escala
1
10.000
1Km²
X

15) Utilizando copos descartáveis de 175ml, eu consigo servir 12 pessoas. Se eu utilizar copos de 150ml, quantas pessoas eu conseguirei servir com este mesmo volume de bebida.

ml
copois
175
12
150
X

16) Em 15 min eu consigo descascar 2Kg de batatas. Em uma hora conseguirei descascar quantos quilogramas.
Minutos
KG
15
2
120
X

17)Mariana tem 60 semente de flores para plantar em alguns vasos. Cada vaso deve receber o mesmo número de sementes.
semente
Vazos
1
60
5
X








ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07


PRAZO DE ENTREGA
30/06/202020 á 04/07/2020
Enviar para o e-mail: sevilhano@prof.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADE REFERNETE  A PROPORÇÃO                 2ºBIM                                  PROFºWAGNER  
ALUNO:.......................................................................Nº...... 8ºANO A,B   30/06/2020 a 04/07/2020









ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE
 Atividade de Sequência                 2ºBim                         ALUNO:..............................................................................Nº...........8ºANO A e B      25/06/2020

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
ATIVIDADES
EE.Prof.Antonio Reginato               Notação Cientifica   2ºBIM                                   ProfºWaner   Matematica 
ALUNO:.....................................................................Nº......... 8ANO A e B                                           12/06/2019                                        

1)Escreva os números abaixo  como potência de base 10:                     
    a)      1  =
    b)      10 =
    c)      100 =
    d)      1000 =
    e)      10000 =
    f)       100000=
    g)      1000000=
    h)      0,1 =
    i)        0,01 =
    j)        0,0001 =
    k)      0,0000001 =
2)Escreva os números abaixo na forma decimal.












3) Escreva em notação científica
a)      0,0000012 =
b)      0,234234 =
c)      0,0000000223 =
d)      0,0204 =
e)      23.000.000 =
f)       1.235.000
g)      8.532.000.000
h)      12.000.000.000.000


4) A distância entre a terra e o sol é de 149.600.000 Km. Esse número em notação cientifica seria
5)As exportações brasileiras em 2012 totalizaram 4,129 milhões de toneladas.
6)A carga de um elétron -0,00000000000000000016c. Em notação
7) o numero 0,0000045 em notação cientifica corresponde a.
8) O número 890.000, correspondera em notação cientifica.

9) Número 730x 10em notação cientifica correspondera.

10)O PIB do Brasil em 2018 foi de 1869000000000 em notação cientifica correspondera.

11)A massa da terra é de 59800000000000000000000 em notação cientifica é.

12)diametro médio de um fio de cabelo humano é 0,000030 m. Em notação cientifica será?

13) A nave espacial mais rápida e que até agora foi mais longe é a Voyager 1. Ela partiu em 1977 com destino à Júpiter e Saturno. Hoje ela está a mais de 16 bilhões de quilômetros da Terra. Determine, em centímetros, e em notação científica, essa distância da nave até a Terra.


14) O planeta Terra tem muita, mas muita água. A quantidade é tanta que é até complicado dizer esse número que, segundo estimativas, chega a cerca de 1.260.000.000.000.000.000.000 de litros de água! Esse número em notação cientifica seria?


15) Resolva esses itens a seguir e de a resposta em notação cientifica.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

ATIVIDADES
Resolver Avaliação da Aprendizagem e processo- AAP, rever vídeos das aulas via -CMSP

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES
E.E.PROFºANTONIO REGINATO              CONTANDO POSSIBILIDADE                                       19/05/2020
ALUNO:.................................................................................Nº..............8ºA e B              PROFºWAGNER
1.      Um homem vai a um restaurante disposto a comer um só prato de carne e uma só sobremesa.
O cardápio oferece oito pratos de carne e cinco pratos diferentes de sobremesa. De quantas formas pode o homem fazer sua refeição.

       2)  Uma moça possui 5 blusas e 6 saias. De quantas formas ela pode se vestir com uma blusa e uma    saia.

      3)  Um homem possui 10 ternos, 6 camisas e 3 pares de sapato. De quantas formas poderá ele vestir um terno, uma camisa e um par de sapatos?


4)  Lançado uma moeda três vezes quantas maneiras. Quantas sequência de resultados são possíveis.

       5)  Quantos são os números de 3 algarismos que podemos formar com os dígitos 5,6,7?

       6)  Quantos são os números de 3 algarismos distintos que podemos formar com os dígitos 5,6,7?

        7)  Em parque de diversões foram andar de roda gigante, tinha uma cadeira vaga. Maria, Pedro, Tiago e André como em cada cadeira da roda gigante só podia sentar duas pessoas de quantas maneiras diferentes ele puderam escolher a dupla que foi no brinquedo?

        8)   Em uma sorveteria tem 4 tipos de sorvetes limão, uva, nozes e chocolate. Quantas são as    possibilidades de escolhermos sorvetes de duas bolas se a mesma tem sabores diferentes, não importando a ordem que o sabor for escolhido.

9)  Em uma sala de trinta alunos do 6ºano B preciso escolher dois alunos para representante de sala quantos são os casos possíveis.

10)  Em um alfabeto de 26 letras quanto são os anagramas (são palavras que podem ou não fazer sentido) de 3 letras podemos formar. Sendo anagrama palavras que podem ou não fazer sentido.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05








ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05


ATIVIDADES
EE.PROFº ANTONIO REGINATO
ALUNO:.............................................................................8ºano........    ........../05/2020

1)Calcular o valor dos juros produzidos por uma aplicação no valor de R$ 5.000,00 durante 4 meses, à taxa de 3% a.m., considerando o regime de juros simples.


2)Um cliente realizou uma aplicação no valor de R$ 2.500,00 por um período de 60 dias. Calcule os juros gerados nesta aplicação, sabendo que a taxa foi de 24% a.a., no regime de juros simples.


3)Apliquei R$ 800,00 por 3 meses à taxa de 0,1% a.d. Quanto receberei ao final da aplicação, considerando o regime de juros simples?

4)Por quantos meses devo aplicar um capital de R$ 4.000,00 à taxa de 2% a.m., para ter direito a receber R$ 4.320,00 ao final da aplicação?


5)Um investidor aplicou R$ 3.000,00 à taxa de 1,5% a.m. Por quanto tempo deverá manter a aplicação, se desejar receber R$ 3.630,00 ao final da aplicação?


  6)No dia 03/08/99 realizei uma aplicação no valor de R$ 50.000,00 à taxa de 1% a.m. Quando terei direito a receber R$ 51.500,00 ?



7) A que taxa mensal devo aplicar R$ 200,00 para receber R$ 250,00 em cinco meses?


8) Qual é a taxa de juros ao qual um capital de R$ 1.350,00, aplicado durante 9 meses, produz juros de R$ 243,00 ?


9) A que taxa mensal devo aplicar um capital de modo a dobrá-lo em 1 ano?


10) Um cliente aplicou metade de seu capital à taxa de 5% a.m. e a outra metade a 48% a.a. Depois de três meses, verificou que a aplicação lhe rendeu R$ 108,00 de juros. Calcule o capital aplicado.

ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAL: 
sevilhano@professor.educacao.sp.gov.br







E.E.PROFº ANTONIO REGINATO            1ºBIM                                             PROFºWAGNER                                        
ALUNO: .......................................................Nº........... 8ºANO......... .........../......../2020
1)Dê a representação decimal dos seguinte números racionais:

a) 4/5   b) 4/9  c) 39/10  d) 3/15  e) 283/100  f)14/3  g) 1/4

2) Determine se os números decimais a seguir são exatos ou periódicos:

a)3,75                            b)3,222...                             c)0,5                            d)0,111...
e)-0,383838...               f)-2,38888...                       g)5,75                           h)-49,6

3)Dar a fração geratriz correspondente a cada dízima periódica simples:

a)0,3131...=                    b)0,2222...=                       c)0121212...=              d)1,5555...=

e)0,1111... =                   f)0,3333...=                        g)0,77777...=               h)0,1444...=

4.Transforme em frações irredutíveis os seguintes números decimais:

a)0,15=                             b)0,7=                                 c)0,6666...=                  d)0,222...=

e)4,5=                               f)0,4343...=                        g)-0,3333...=                 h)-1,1212...=

5) Verifique se são racionais ou irracionais:

a)3,6                                  b)0,222...                           c)1,73684...                     d)5,9
e)5,2323...                        f)3,14150...                       g)0,6                                  h)0,353533335...

6) Indique o número racional. 

a)√5                                    b)𝚷                                c)-0,7777....                      d)-√7

7) O número 4,3 está compreendido entre:

a)2 e 3                                  b)1 e 2                              c)3 e 4                              d)4 e 5

8) Qual desses números é irracional:
a)3,2121...                            b)-                      c)-√6                  d)2,15

9)Indique o numero racional

a)√8                        b)√25                   c)√3                   d)√18

10)Calcule com aproximação de duas casa decimais (registre os cálculos)

a)√23                       b)√40                   c)√200               d)√36  


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