ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
RECUPERAÇÃO DO 4ºBIMESTRE 14/12/2020 à 18/12/2020 ALUNO:...........................................Nº..............8ºA
e B PROFºWAGNER 1)
Em Marília de 6413 pessoas foram confirmados com corona vírus desse
total 94 vieram a óbitos qual é a probabilidade de uma pessoa confirmado com
covid-19 vir a óbito? 2)
Qual é a condição de existência do triangulo? 3)
Quanto é a soma dos ângulos internos de um triangulo? 4)
Quais os tipos triângulos classificados de acordo com seus lados e seus
ângulos? 5)
Qual a definição de quadrilátero? 6)
Qual é a razão entre a área do triângulo e do retângulo que tem a mesma
altura. 7)
O valor de pi é definido como? Qual a fórmula do comprimento da
circunferência? E a fórmula do cálculo da área de uma circunferência 8)
Qual a área de uma circunferência de 2m de raio? 9)
Cálculo o volume de um cubo cujo aresta vale 100cm? 10) Represente a fração dois quintos na
forma de fração, na forma decimal e porcentagem. 11) Um baralho comum consiste em 52
cartas separadas em 4 naipes com 13 cartas de cada uma ao sortear uma carta
qual é o espaço amostral? 12) Calcule a potência 13) De quantas são maneiras diferentes de
7 carros serem estacionados em 7 vagas?
14) Uma padaria produz 100 pães a cada
duas horas. Sabendo que ele fica aberto durantes 16 horas, quantos pães ela
produz durante um dia? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
Unidades de Medida de Área O
cálculo de áreas é uma parte da Geometria que possui uma variedade de
aplicações no cotidiano. A área pode ser calculada através do produto entre
duas dimensões do plano: comprimento x largura ou base x altura. Existem
algumas expressões algébricas matemáticas que são associadas a figuras
geométricas, possibilitando o cálculo de suas áreas. As unidades usuais de
áreas, de acordo com o SI (sistema internacional de unidades), são as
seguintes: SI
são: Medidas de Área Transformando 1m² (metro
quadrado) em cm² (centímetro quadrado) Unidade de medida de Área e
Volume 4ºBim ProfºWagner Aluno:...................nº......8ºano
A e B 30/11/2020 à 04/11/2020 Unidades de Medida Área: 1)Converta as unidades de área: a) 8,37 dm2
em _________mm2 d)125,8 m2 em ________Km² b)3,1416 m2 em ________cm2 e)12,9 Km² em ________m² c)2,14 m2
em _______ __mm2
f)
15,3 m² em _______mm² Unidades de Medida Volume 2)Converta as unidades de área: a) 8,132 Km3
em __________hm3 d) 5 cm3
em__________ m3 b) 180 hm3 em __________Km3 e)78,5 m3 em_________m³ c) 1 m3 em _________mm3 f)
15 m³ em__________ cm3 3) Lançado uma moeda 3 vezes qual a probabilidade
de sair cara, cara e cara? 4) Lançando um dado qual é a probabilidade de
sair números 3 ou 5? 5) Num
baralho de 52 cartas qual a probabilidade de sair uma carta com naipe preto? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
Conversão
de medidas de comprimento Para realizar as conversões das unidades de
medida derivadas do metro, podemos nos basear na seguinte tabela: Exemplos a) Transforme 6 cm para metros. De acordo com a tabela para transformar a unidade
centímetros para metros, basta dividir o número por 10 duas vezes, que é
equivalente a dividir por 100. Veja: 6: 10 = 0,6 0,6: 10 = 0,06 m Veja que 6: 100 = 0,06 m. 6
cm → 0,06 m b) Transforme 100 mm para centímetros. Novamente seguindo a tabela, veja que basta
dividir o número por 10 uma única vez: 100: 10 = 10 cm 100
mm → 10 cm Transformação de Unidade de Medida 4ºBim Profº Wagner ALUNO:.........................Nº......8º A e B 23/11/2020 À 27/11/2020 |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
PRAZO DE ENTREGA
06.11.2020 à 13.11.2020 ATIVIDADES Calcule da Área de Uma
Circunferência 4ºBim ProfºWagner Aluno:...................nº......8ºano
A e B 09/11/2020 à 13/11/2020 1)
Calcule a área de uma circunferência de raio 10m. Observação: Como calcular a área de um círculo? Como já
dissemos, o círculo é uma figura plana, por isso, podemos calcular sua área.
Diferentemente das áreas limitadas por polígonos, não temos um valor para
medidas de base ou de altura em um círculo. Por isso, para
calcular a sua área, utilizamos a única informação que temos a seu respeito:
o raio. A área de um círculo é dada pelo produto de π e
do quadrado do raio. Seja A á área do círculo, temos a
seguinte fórmula: A = π·r² |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
PRAZO
DE ENTREGA 03/11/2020
à 06/11/2020 Observação: Como calcular a área de um círculo? Como já dissemos, o círculo é uma figura plana, por isso, podemos calcular sua área. Diferentemente das áreas limitadas por polígonos, não temos um valor para medidas de base ou de altura em um círculo. Por isso, para calcular a sua área, utilizamos a única informação que temos a seu respeito: o raio. A área de um círculo é dada pelo produto de π e do quadrado do raio. Seja A á área do círculo, temos a seguinte fórmula: A = π·r² O comprimento da circunferência pode ser calculado em função do raio e do número irracional π.
Antes de começarmos a falar do comprimento da circunferência e da área de um círculo, vamos relembrar o que é cada um dos dois e por que não podemos usar um único termo para fazer referência ao círculo e à circunferência.
A circunferência é um conjunto de pontos que estão a uma mesma distância do centro. Essa distância é conhecida como raio. A circunferência é estudada pela Geometria Analítica e, em geral, em um plano cartesiano. O círculo, que é formado pela circunferência e pelos infinitos pontos que preenchem seu interior, é estudado pela Geometria Plana, pois ele ocupa um espaço e pode ter sua área calculada, diferentemente da circunferência. Como calcular o perímetro de uma circunferência? O perímetro é a medida do contorno de um objeto. Nos polígonos, o perímetro é dado a partir da soma de todos os seus lados. Já na circunferência o perímetro é obtido quando calculamos o seu comprimento. Para calcular o comprimento de qualquer circunferência, precisamos conhecer a medida do raio (r). Conhecido o valor do raio, o comprimento da circunferência é dado pelo dobro do produto do raio por π (número irracional cujo valor aproximado é 3,14). Seja C o comprimento da circunferência, temos a seguinte fórmula: C = 2·π·r Se multiplicarmos o raio da circunferência por 2, encontraremos a medida do diâmetro (segmento de reta que intercepta dois pontos da circunferência passando pelo centro). Seja d o diâmetro, também podemos utilizar a seguinte fórmula para calcular o comprimento da circunferência: ATIVIDADES Comprimento
de uma Circunferência 4ºBim ProfºWagner Aluno:............nº......8ºano
A e B 03/11/2020 à 06/11/2020 1) Calcule o
comprimento de uma circunferência: a) cujo raio mede 5 cm. b) cujo diâmetro mede 10 cm. c) cujo raio
mede 20 cm. d) cujo
diâmetro mede 30 cm. 2) Com uma
tela de arame deseja-se construir uma cerca circular de diâmetro 10 metros.
Qual deve ser o comprimento da tela? 3) Uma praça
circular tem raio de 60 m. Quantas metros anda uma pessoa quando dá 4 voltas
na praça? 4) Um
marceneiro recebeu uma encomenda de uma mesa redonda que deve acomodar 10
pessoas com um espaço de 62,8 cm para cada pessoa. Calcule o diâmetro que a
mesa deve ter. 5) Ao
percorrer uma distância de 6280 m, uma roda dá 2000 voltas completas. Qual é
o raio dessa circunferência? 6) As rodas de um automóvel têm 43 cm de
raio. Que distância percorreu o automóvel depois de cada roda deu 5400
voltas? 8) Uma pista de ciclismo, denominada
“velódromo” possui, normalmente, diversas pistas para que os ciclistas possam
deslocar se em uma disputa. Suponha que a pista projetada tenha o formato
circular com raio maior igual a 20 m e raio menor igual a 15 m. Adotando π =
3,1, determine: a) O percurso realizado (distância percorrida)
por um ciclista ao efetuar uma volta externamente (raio maior) e uma outra
volta internamente (raio menor)? 9) O
comprimento da circunferência formada por um vaso de flores circular é de
314cm qual o valor do seu raio? 10) Um
ciclista percorrer uma distância de 30300 m, a roda dá bicicleta deu 10000
voltas completas. Qual é o raio dessa circunferência? |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES RECUPERAÇÃO DO 3ºBIMESTRE Soma dos
Ângulos Internos de um Triângulo ALUNO:...................................Nº...........8ºA
e B PROFºWAGNER 26/10/2020
à 30/10/2020 1)Calcule
o valor de X para que a soma dos ângulos internos dos triângulos
seja 180 graus |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
RECUPERAÇÃO DO CONTEÚDO Atividade Sistema Linear
3ºBim 19/10/2020 à 23/10/2020 Aluno:...........................nº...........8ºano A e B ProfºWagner 5)Considere o seguinte problema.
a)
Escreva o problema na forma de equação. b)Preencha as tabelas
|
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
Condição de existência dos
triângulos 13/10/2020 à
16/10/2020 ALUNO:...........................................Nº..............8ºA
e B PROFºWAGNER 1)Qual é a condição de existências
de um triângulo? R:........................................................................................................................ 2) Com as medidas 60cm, 100cm e
120cm podemos construir um triângulo? R:........................................................................................................................ 3)Com os canudos de refrigerante
medindo 10cm, 6cm e 3cm podemos construir um triangulo? R:........................................................................................................................... 4)Qual é o valor de x para que
exista um triângulo? |
ATIVIDADES Porcentagem, Acréscimo e
Desconto 3ºBIM 02/10/2020 à 09/10/2020 Aluno:...........................nº...........8ºano
A e B ProfºWagner
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
Atividade Sistema Linear
3ºBim 21/09/2020 à
25/09/2020 Aluno:...........................nº...........8ºano A e B ProfºWagner 1)
Qual definição de altura de um triângulo? R:................................................................................................................................................... 2)
Qual definição de mediatriz de um
triângulo? R:.................................................................................................................................................... 3)
Qual definição de bissetriz de um
triângulo? 4)
R:.................................................................................................................................................... 5)
O segmento da perpendicular traçada de um
vértice de um triângulo à reta suporte do lado oposto é denominado: (A) Mediana (B) Mediatriz (C) Altura (D) Bissetriz (E) Base. 5.Analise as informações abaixo sobre
triângulos e marque verdadeiro (V) ou falso (F). ( )
Todo triângulo possui 2 diagonais. ( ) O
triângulo isósceles possui dois lados iguais. ( ) A
altura de um triângulo divide sempre o ângulo em partes iguais. ( ) A
soma dos ângulos internos de um triângulo mede sempre 180º. ( )
Triângulo equilátero possui os ângulos internos iguais a 60º. ( )
Todo triângulo retângulo é isósceles. 6) P é o ponto de encontro das bissetrizes de
um triângulo ABC. O ponto P é: (A) O baricentro do triângulo ABC. (B) O incentro do triângulo ABC. (C)
O circuncentro do triângulo ABC. (D)
O ortocentro do triângulo ABC. (E)
Um ex-incentro do triângulo ABC. 7.
Um ponto Q pertence à região interna de um triângulo DEF, equidista dos lados
desse triângulo e é o encontro das mediatrizes deste triângulo. O ponto Q é: (A) O baricentro do triângulo DEF. (B)
O incentro do triângulo DEF. (C) O circuncentro do triângulo DEF. (D) O ortocentro do triângulo DEF. |
ATIVIDADES Atividade Sistema
Linear 3ºBim 14/09/2020 à 18/09/2020 Aluno:...........................nº...........8ºano
A e B ProfºWagner
|
Atividade Sistema Linear
3ºBim 08/09/2020 à
14/09/2020
Aluno:...........................nº...........8ºano A e B ProfºWagner
1)Resolva
o sistema pelo método da adição.
2)Numa
prova de 20 questões, um aluno fez 16 pontos. Sabe-se que ele ganhava 5pontos
por cada resposta certa e perdia 2 pontos para cada resposta errada. Quantas
respostas ele acertou
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
ATIVIDADES
Atividade Sistema Linear
3ºBim 31/08/2020 à 04/09/2020
Aluno:......................nº...........8ºano A e B ProfºWagner
1)Numa Classe há 32 alunos subtraindo o número de
meninas do dobro do número de meninos o resultado é 7. Quantas são as meninas
e quantos são os meninos?
|
1)A opção que melhor representa a frase é; “O triplo de um número adicionado a nove.
a) y³ + 9 b) 3x + 10
c) 3x + 9 d) 9 + 2x
2)O valor numérico da expressão de 3x + 3x² quando x=2
a)12 b)16 c)28 d)18
3)Marque a expressão algébrica que representa o perímetro da figura
a)4x + 2y b) 6y + 5y d)10x + 6y e) 2xy
4) Agora calcule o perímetro da figura quando x=2 e y=3
O resultado obtido foi?
a)9 b)15 c)14 d)18
5) Organize na tabela o coeficiente e parte literal de cada monômio
6)De as coordenadas de cada ponto do plano cartesiano
|
A AAP DE MATEMÁTICA ESTÁ A DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS PARA SEREM
RETIRADAS NA ESCOLA DAS 10H AS 16H . CASO O ALUNO QUEIRA FAZER DE FORMA
ONLINE O LINK ESTÁ DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA E NO CLASSROON
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ 31/07
PRAZO
DE ENTREGA
27/07/2020
á 31/07/2020
ATIVIDADES
Entrega
das atividades propostas nos protocolos anteriores
e-mail:
sevilhano@prof.educacao.sp.gov.br
classroom
whatsApp
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
ATIVIDADES
EE.PROFºANTONIO REGINATO 2ºBIM ATIVIDADE REFERENTEA ÁREA FIG. PLANA
ALUNO:...........................................Nº......8ºano
A e B 18/07/2020 PROFºWAGNER
1)Calcule a área de cada polígono de acordo com as medidas do plano
cartesiano
2)Calcule a área da circunferência do 1ºquadrante, a área da coroa
circular do 2ºquadrante, a área semicircunferência do 3ºquadrante, a área do
setor circular preenchido de vermelho.
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
PRAZO DE ENTREGA
Entrega:
classroom
whatsApp
blog:
eeantonioreginato.blogspot.com
COMPLETE AS TABELAS ABAIXO
IDENTIFICANDO GRANDEZAS DIRETAMENTE PROPORCIONAIS OU INVERSAMENTE
PROPORCIONAIS
1)Uma torneira demora 240 min para
encher um tanque e três torneira?
2)Três operários para fazer uma obra
em 9 dias e três operário a mesma obra?
3)Velocidade de um móvel em uma viagem
e se aumentarmos a velocidade
4)Velocidade de um móvel
5)Velocidade de um automóvel
6)Executar uma obra
7)Se três pastéis são 3,60 qual é o
valor de um pastel.
8)Seis massa é 9 reais e 12 massa
9)A 60km/h faço percurso entre duas
cidades em 2h. Trafegando a 80km/h qual tempo estimado para percorrer este
trajeto
10)Cinquenta coelho são alimentados
durante quatro dias com uma certa quantidade de ração e se o número de
coelhos for reduzido coma mesma quantidade de ração vai poder alimentar mais
dias ou menos dias
12)Com 10 podemos construir um muro em
dois dias e 5 pedreiros.
13)Aumenta o número de galinhas mas a
quantidade de ração é a mesma
14) Um mapa está na escala de 1:20000.
Qual o valor real de uma distância representada no mapa por um segmento de
5cm.
15)A área de uma região é 1Km².Num
mapa cuja escala é 1:10000, essa região ocupará uma área, em cm² de:
15) Utilizando copos descartáveis de
175ml, eu consigo servir 12 pessoas. Se eu utilizar copos de 150ml, quantas
pessoas eu conseguirei servir com este mesmo volume de bebida.
16) Em 15 min eu consigo descascar 2Kg
de batatas. Em uma hora conseguirei descascar quantos quilogramas.
17)Mariana tem 60 semente de flores
para plantar em alguns vasos. Cada vaso deve receber o mesmo número de
sementes.
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
PRAZO
DE ENTREGA
30/06/202020 á
04/07/2020
Enviar para o e-mail:
sevilhano@prof.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE REFERNETE A
PROPORÇÃO 2ºBIM
PROFºWAGNER
ALUNO:.......................................................................Nº......
8ºANO A,B 30/06/2020 a 04/07/2020
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE
Atividade de Sequência 2ºBim ALUNO:..............................................................................Nº...........8ºANO
A e B 25/06/2020
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