terça-feira, 15 de dezembro de 2020

INGLÊS

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

Hi, guys! Esta semana está destinada a recuperação .Organizem suas atividades de quarto bimestre ( para quem ainda não entregou) e alunos que estão sem notas, realize a atividade de recuperação esta semana e envie para ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh ou whatsapp específico da nossa sala. Qualquer dúvida estou a disposição.

ATIVIDADES (copiar tudo no caderno).

 

Segue a atividade de recuperação:

Para manter uma alimentação saudável e ter energia todos os dias, é essencial ingerir frutas regularmente. Elas são fontes muito importantes de vitaminas e são necessárias para manter o bom funcionamento do corpo.

“Fruit – Frutas” 

·         Açaí berry – açaí

·         Apple – maçã     

·         Avocado – abacate

·         Banana – banana    

·         Blackberry – amora    

·         Blueberry – mirtilo  

·         Cherry – cereja    

·         Clementine – mexerica

·         Coconut – coco

·         Fig – figo    

·         Grape – uva

·         Guava – goiaba    

·         Jackfruit – jaca    

·         Kiwifruit – kiwi    

·         Lemon – limão siciliano

·         Lime – limão

·         Mango – manga

·         Melon – melão    

·         Orange – laranja    

·         Papaya – mamão    

·         Passion fruit – maracujá    

·         Peach – pêssego    

·         Pear – pera

·         Pineapple – abacaxi    

·         Plum – ameixa   

·         Strawberry – morango  

·         Watermelon – melancia    

 

1-Exercícios

 

A- What’s your favorite fruit? (Qual sua fruta favorita?)

My favorite fruit is …. Minha fruta favorita é…

 

B- Classify:

Cite frutas nas cores indicadas:

Yellow – BANANA

Red –

Orange –

Green

 

 

Sugestão: assista a este vídeo para desenvolver a pronúncia: https://www.youtube.com/watch?v=nGxktnxW4-Q

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

PRAZO DE ENTREGA

14 de dezembro

 

Hi, guys! Esta semana não terá novas atividades de Inglês. Organizem suas atividades de quarto bimestre ( para quem ainda não entregou) e alunos que estão sem notas, realize a atividade de recuperação esta semana e envie para ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh ou whatsapp específico da nossa sala. Qualquer dúvida estou a disposição.

ATIVIDADES (copiar tudo no caderno).

 

Segue a atividade de recuperação:

Para manter uma alimentação saudável e ter energia todos os dias, é essencial ingerir frutas regularmente. Elas são fontes muito importantes de vitaminas e são necessárias para manter o bom funcionamento do corpo.

“Fruit – Frutas” 

·         Açaí berry – açaí

·         Apple – maçã     

·         Avocado – abacate

·         Banana – banana    

·         Blackberry – amora    

·         Blueberry – mirtilo  

·         Cherry – cereja    

·         Clementine – mexerica

·         Coconut – coco

·         Fig – figo    

·         Grape – uva

·         Guava – goiaba    

·         Jackfruit – jaca    

·         Kiwifruit – kiwi    

·         Lemon – limão siciliano

·         Lime – limão

·         Mango – manga

·         Melon – melão    

·         Orange – laranja    

·         Papaya – mamão    

·         Passion fruit – maracujá    

·         Peach – pêssego    

·         Pear – pera

·         Pineapple – abacaxi    

·         Plum – ameixa   

·         Strawberry – morango  

·         Watermelon – melancia    

 

1-Exercícios

 

A- What’s your favorite fruit? (Qual sua fruta favorita?)

My favorite fruit is …. Minha fruta favorita é…

 

B- Classify:

Cite frutas nas cores indicadas:

Yellow – BANANA

Red –

Orange –

Green

 

 

Sugestão: assista a este vídeo para desenvolver a pronúncia: https://www.youtube.com/watch?v=nGxktnxW4-Q

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

No dia 08 de dezembro teremos uma aula no aplicativo Zoom. 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião : 680-856-6882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da reunião : 680-856-6882 / senha: 566636) .

 

 

ATIVIDADES (copiar tudo no caderno).

 

Hi, guys! Esta semana vamos conhecer “O que significa Black Friday”.

O que significa Black Friday”?

Em português, “Black Friday” significa sexta-feira preta. Nos Estados Unidos, a expressão apelida o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças (comemorado na última quinta-feira de novembro), que marca a retomada do comércio após a folga. Tradicionalmente, empresas oferecem ao consumidor grandes descontos na data, bastante rentável aos comerciantes.

Mesmo sem comemorar o Dia de Ação de Graças em novembro, o Brasil adotou a estratégia de vendas americana.

De onde surgiu o termo Black Friday?

O termo “Black Friday” não tem sua origem bem definida. Uma história bastante difundida nos Estados Unidos afirma que a expressão era um apelido usado pela polícia da Filadélfia no início da década de 1990 para o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, que abria temporada de compras de Natal e levava muitas pessoas às ruas, causando a grandes aglomerações e congestionamentos nas ruas da cidade.

O termo Black Friday também foi associado ao fato de várias empresas relatarem que vários funcionários faltavam na sexta-feira após o feriado de Ação Graças, alegando que estavam doentes. Seria uma estratégia para emendar o feriado com o fim de semana.

Factory Management and Maintenance, uma revista sobre mercado de trabalho, afirma ter sido a primeira a usar a expressão, em um levantamento de 1951 que apontou a grande quantidade de pessoas “doentes” após o feriado.

Outra história mais antiga, e bem mais difícil de ser comprovada, associa a Black Friday também a uma crise financeira em 1869. Supostamente, naquela sexta-feira dois especuladores, Jay Gould e Jim Fisk, tentaram tomar o mercado de ouro e acabaram quebrando a bolsa de valores de Nova York. O dia ficou conhecido como Black Friday.

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

PRAZO DE ENTREGA

30 de novembro

 

ATIVIDADES (copiar tudo no caderno).

 

 

Hi, guys! Esta semana vamos conhecer um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e do Canadá, o Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças  a comemoração acontece na última quinta-feira do mês de novembro. Contudo, entre os canadenses, a Ação de Graças é feita na 2ª segunda-feira de outubro.

Thanksgiving é um dia para ser grato e agradecer todas as graças concedidas durante o ano, as famílias ou amigos se reúnem para um grande jantar caseiro em celebração à data. Com a mesa posta, é comum que cada um diga pelo que é grato (saying grace) antes de servir o jantar, o peru (turkey) é o prato tradicional do Thanksgiving.

Qual é a origem do Thanksgiving?

Registros históricos mostram que o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos aconteceu em 1621, em Plymouth, Massachusetts. A festa foi feita pelos peregrinos fundadores da vila para celebrar o fim do inverno e a boa colheita de milho.

Também participaram da festa cerca de 90 índios, que foram convidados a compartilhar com os agricultores pratos assados e cozidos a base de milho. Não é à toa que até hoje o Dia de Ação de Graças é festejado com muita comida típica, como peru, purê de batata, batata-doce, cookies, tortas de abóbora, maçã, nozes.Ademais, o Dia de Ação de Graças é celebrado com festas, missas, orações e desfiles.

Sugestão, esses vídeos são legais e mostra o desfile realizado em New York 2019. https://www.youtube.com/watch?v=rvrn0IDsnKo ou https://www.youtube.com/watch?v=jhwDt6TZIVI

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

 

Dia 17 de novembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA  das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).

 

Copiar tudo no caderno.

 

ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood

 

Hi, guys!  Hoje vamos aprender sobre as “Fruit – Frutas”. Para manter uma alimentação saudável e ter energia todos os dias, é essencial ingerir frutas regularmente. Elas são fontes muito importantes de vitaminas e são necessárias para manter o bom funcionamento do corpo.

 

·         Açaí berry – açaí

·         Apple – maçã     

·         Avocado – abacate

·         Banana – banana    

·         Blackberry – amora    

·         Blueberry – mirtilo  

·         Cherry – cereja    

·         Clementine – mexerica

·         Coconut – coco

·         Fig – figo    

·         Grape – uva

·         Guava – goiaba    

·         Jackfruit – jaca    

·         Kiwifruit – kiwi    

·         Lemon – limão siciliano

·         Lime – limão

·         Mango – manga

·         Melon – melão    

·         Orange – laranja    

·         Papaya – mamão    

·         Passion fruit – maracujá    

·         Peach – pêssego    

·         Pear – pera

·         Pineapple – abacaxi    

·         Plum – ameixa   

·         Strawberry – morango  

·         Watermelon – melancia    

 

Sugestão: assista a este vídeo para desenvolver a pronúncia: https://www.youtube.com/watch?v=nGxktnxW4-Q

 

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 

 

 

 

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

Dia 10 de novembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA  das 13 às 13:30 (id da reunião:

 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 

/senha: 566636).

 

Caderno do aluno: Volume 3

 

ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood

 

Hi, guys!  Hoje vamos realizar exercícios do Caderno do aluno Volume 3 – Página  49.

 

B-) When we are cooking, among other things, we need ingredients and kitchenware

 (everything we use to cook, such as knives, bowls, pans, etc.). Make a list on your 

notebook with the ingredients and kitchenware from the recipe above.(Quando cozinhamos

, entre outras coisas, precisamos de ingredientes e utensílios de cozinha (tudo usamos

 para cozinhar, como facas, tigelas, panelas, etc.). Faça uma lista em seu caderno com os

 ingredientes e utensílios de cozinha.

 

 

ACTIVITY 10 ( a atividade pede que seja feita em grupo, mas como não estamos na 

escola, a pesquisa será feita individualmente).

a)    In this unit, you studied the different types of cuisine and the way they are connected to people’s 

 culture and history. Now, it is time for you and your friends to get your hands dirty and prepare a 

cooking fair! First, in groups, choose one of the following countries: (a) Nesta unidade, você estudou

 os diferentes tipos de cozinha e a forma como eles estão ligados cultura e história das pessoas. 

Agora é hora de você e seus amigos colocarem as mãos suja e prepare uma feira de culinária! 

Primeiro, em grupos, escolha um dos seguintes paísesJ

 

Japan – France – Mexico - China - Peru – Angola- India-  Spain-  Italy

 

b) Now, you and your group will make a research about the cuisine of the country you chose. 

Follow the instructions:

1. Select one (or more) dish from the selected country; (Selecione um (ou mais) pratos do país 
selecionado)

 

2. Research everything about this/these dish(es): Its origin, history, recipes, ingredients and
 interesting facts; (Pesquise tudo sobre este (s) prato (s): sua origem, história, receitas,
ingredientes e fatos interessantes);

 

3. Make posters with pictures of the dish(es) and information. (Faça cartazes com fotos do (s) 
prato (s) e informações).

 

3. Did any cuisine surprise you? Which one? (Alguma culinária o surpreendeu? Qual?)

 

 

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:

professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

Dia 02 de novembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA  das 13 às 13:30 

(id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h

 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).

 

Caderno do aluno: Volume 3

 

ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood

 

Hi, guys!  Hoje vamos realizar exercícios do Caderno do aluno Volume 3 – Página  46.

 

ACTIVITY 7 a) As you could see, we can learn a lot about the history of a nation through its cuisine. 
In Brazil, the cuisine was influenced by many other cultures, especially the European, due to the 
colonization process. Now, let’s study about other cultures. Read the following text and don’t forget
to circle the words you don’t know, and search them in a dictionary. (Como você pode ver, podemos
 aprender muito sobre a história de uma nação por meio de sua culinária. Dentro
Brasil, a culinária foi influenciada por muitas outras culturas, principalmente a europeia, 
devido para o processo de colonização. Agora, vamos estudar sobre outras culturas. Leia o
 seguinte texto e não se esqueça de circular as palavras que  você não conhece e pesquisá-las
em um dicionário).

 

 

The United States is a nation of immigrants; only Native Americans can claim North America

 as their ancestral home. Other Americans or their ancestors came to this land, creating 

what many call “the melting pot.” These immigrants brought with them the traditions of

 their homeland – including their agricultural practices, food preferences and cooking 

methods. […] While there may be no perfect definition of traditional American cooking, 

dishes such as clam chowder, chili, gumbo, fried chicken, crab cakes, lobster rolls, 

 Buffalo wings, corn on the cob, potato salad, hamburgers, hot dogs and apple pie 

would be on most lists. (Os Estados Unidos são uma nação de imigrantes; apenas os nativos americanos podem reivindicar a América do Norte como seu casa ancestral. Outros americanos ou seus ancestrais vieram para esta terra, criando o que muitos chamam de "o caldeirão. " Esses imigrantes trouxeram com eles as tradições de sua terra natal - incluindo seus práticas agrícolas, preferências alimentares e métodos de cozimento.

[...] Embora possa não haver uma definição perfeita da cozinha tradicional americana, pratos como mariscos sopa, chili, gumbo, frango frito, bolinhos de caranguejo, rolos de lagosta, asas de búfalo, espiga de milho, batata salada, hambúrguer, cachorro-quente e torta de maçã estariam na maioria das listas).

 

b) According to the text, how immigrants influenced the American cuisine? (De acordo com o texto, como os imigrantes influenciaram a culinária americana)?

 

 c) What is the definition of traditional American cooking? (Qual é a definição de cozinha tradicional americana)?

 

d) Which American dishes do we also consume in Brazil?( Quais pratos americanos também consumimos no Brasil)?
e) Write sentences indicating the dishes from the text you also eat in Brazil. Follow the example. (Escreva frases indicando os pratos do texto que você também come no Brasil. Segue o exemplo).
In Brazil, we eat fried chicken too.

 

PÁGINA 47 - ACTIVITY 8

 

a)    Name each USA’s popular dish.

 

 

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

 

Caderno do aluno: Volume 3

 

ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood

 

Hi, guys!  Hoje vamos realizar exercícios do Caderno do aluno Volume 3 – Página  43.

 

ACTIVITY 5 a) In the chart below, there are some of the most consumed foods in Brazil. 
Mark with an X those you consume.( No gráfico abaixo, estão alguns dos alimentos mais 
consumidos no Brasil. Marque com um X aqueles que você consome).
Página 45
ACTIVITY 6 a) Read the following text: 
The base of the typical São Paulo’s cuisine carries characteristics of the
 beginning of settlement on Paulistas’ lands, result of the encounter of native-born
 and European cultures through the first Portuguese colonizers. Over the centuries, 
influences from other people added new colors and flavors to the way people eat in
 São Paulo. […] The traditional Virado à Paulista, a mixture of corn flour and beans,
 was also originated in the time of the first colonizers, being part of their “survival kit” 
during travel.
a) Leia o seguinte texto:
A base da gastronomia típica paulistana carrega consigo características do início da
 colonização no Terras paulistas, fruto do encontro de culturas nativas e europeias
 através dos primeiros portugueses colonizadores. Ao longo dos séculos, influências
 de outras pessoas adicionaram novas cores e sabores ao caminho as pessoas comem
 em São Paulo.
[…] O tradicional Virado à Paulista, mistura de farinha de milho e feijão, também teve 
origem na época dos primeiros colonizadores, fazendo parte de seu “kit de sobrevivência” 
durante as viagens).

 

b) According to the text, what is Virado à Paulista? (De acordo com o texto, o que é
 Virado à Paulista?).

 

c) Have you ever eaten Virado à Paulista?( Você já comeu Virado à Paulista?).

 

 d) Is there any Brazilian traditional dish you like? Which one?
( Você gosta de algum prato tradicional brasileiro? Qual?).

                                                                           

 

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no 

email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B,

 devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 

 

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

Caderno do aluno: Volume 3

 

ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood

 

Hi, guys!  Hoje vamos realizar exercícios do Caderno do aluno Volume 3 – Página  42.

 

ACTIVITY 4 a) Listen to your teacher’s reading of the following text and complete
 the gaps with words from the box.( Ouça a leitura do seu professor do seguinte texto e 
preencha as lacunas com palavras da Caixa).
b) Circle the words you don’t know in the text and search them in a dictionary.
( Circule as palavras que você não conhece no texto e pesquise-as em um dicionário).
c) According to the text, how was Brazilian cuisine created?
( De acordo com o texto, como foi criada a culinária brasileira?)
d) Who brought the orient spices to Brazil?( Quem trouxe as especiarias orientais para o Brasil?)
e) Match the name of the main seasonings and spices used in the Brazilian cuisine to its picture.
( Corresponder o nome dos principais temperos e especiarias usados ​​na culinária brasileira
 aos seus cenário).
PÁGINA 43
f) Complete the sentences with the words you saw in the last activity.
( Complete as frases com as palavras que viu na última atividade).
 1. My father likes to eat his Acarajé with lots of _________________. 
(Meu pai gosta de comer seu Acarajé com muito ____). 
 
2. I like to put _________________ over my pesto pasta.
( Gosto de colocar _________________ sobre a minha massa pesto).
 
3. My mother always cooks using ______________.
( Minha mãe sempre cozinha usando _________).
 
4. We love to eat _________________ rings.
( Adoramos comer anéis de ____________).
 
 5. We use _________________ to season the feijoada.
 (Usamos _________________ para temperar a feijoada).
 
 6. _________________ is very used in any cuisine to add flavor to food.
( O _________________ é muito utilizado em qualquer cozinha para dar sabor aos alimentos).
 

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

 

Dia 06 de outubro, aula aplicativo Zoom: 8ºA  das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).

 

Caderno do aluno: Volume 3

 

ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood

 

Hi, guys!  Hoje vamos realizar exercícios do  Caderno do aluno Volume 3 – Página  41.

 

ACTIVITY 3 a) Do you know the cuisine from where you live? Look at the chart below and mark with an X the dishes you can relate to the Brazilian native cuisine: (Você conhece a culinária de onde mora? Olhe para o gráfico abaixo e marque com um X os pratos que você pode relacionar com a culinária  nativa brasileira):

 

b) Do you know the origin of your favorite dishes? Complete the first column of the chart below with the names of your favorite dishes, then research the origin of each one of them and fill the second column. ( Você conhece a origem dos seus pratos favoritos? Preencha a primeira coluna do gráfico

abaixo com os nomes dos seus pratos favoritos, depois pesquise a origem de cada um dos eles e preencha a segunda coluna).

 

c) Now, use the information from the chart to express your likes.

 Follow the example: My favorite dish is pizza. It is an Italian dish.

 My favorite dish is sushi. It is a Japanese dish.

c) Agora, use as informações do gráfico para expressar seus gostos. Siga o exemplo:

Meu prato favorito é pizza. É um prato italiano.

Meu prato favorito é sushi. É um prato japonês.

 

 

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

 

Dia 29 de setembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA  das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).

 

Caderno do aluno: Volume 3

 

ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood

 

Hi, guys!  Hoje vamos realizar exercícios do  Caderno do aluno Volume 3 – Página 39.

 

- ACTIVITY 1 - a) What do you know about cuisine? Fill the first and the second columns of the KWL chart about it.

 

Página 40 - ACTIVITY 2 -a) Read the text and circle the words you don’t know ( Leia o texto e circule as palavras que você não conhece).

Every nation has a type of cuisine, a specific way of preparing food. From the point of view of folkloric culture, it is possible to notice that through different mixtures, temperatures, scents and colors, people transform food into an attraction. “To eat is to know”, says a traditional saying. That way, every cuisine in the world represents means of knowledge. They are cultural signs passed by the taste, the vision and the smell. They are flavors, sensations, textures, or touches that excite the appetite.

 Source: Adapted text. VAINSENCHER, Semira Adler. Culinária brasileira. Pesquisa Escolar Online, Fundação Joaquim Nabuco, Recife. Available at:. Accessed on: Jan 15th, 2020.

 b) Search the words you circled in a dictionary and write their meanings on your notebook (Pesquise as palavras que você circulou em um dicionário e escreva seus significados em seu caderno).
 c) According to the text, what does cuisine mean? (De acordo com o texto, o que significa culinária?)
d) Is it possible to learn about culture through the cuisine of a specific place? Why(É possível aprender sobre cultura por meio da culinária de um lugar específico? Por quê?)

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

 

Lembrando

 

DELIBERAÇÃO CEE 155/17

 

   TÍTULO III DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ESCOLAR

 

Art. 16 - As propostas pedagógicas das escolas devem indicar com clareza as aprendizagens que devem ser asseguradas aos alunos nos níveis fundamental e médio da Educação Básica, nas diferentes áreas e componentes curriculares.

Parágrafo único –

A avaliação do rendimento escolar terá como referência básica o conjunto dessas aprendizagens.

 Art. 17 - A avaliação dos alunos, a ser realizada pelos professores e pela escola como parte integrante da proposta curricular e da implementação do currículo, é redimensionadora da ação pedagógica e deve:

 I - assumir um caráter processual, formativo e participativo, ser contínua, cumulativa e diagnóstica, com vistas a:

 a) identificar potencialidades e dificuldades de aprendizagem e detectar problemas de ensino;

b) subsidiar decisões sobre a utilização de estratégias e abordagens de acordo com as necessidades dos alunos, criar condições de intervir de modo imediato e a mais longo prazo para sanar dificuldades e redirecionar o trabalho docente;

II - utilizar vários instrumentos e procedimentos, tais como a observação, o registro descritivo e reflexivo, os trabalhos individuais e coletivos, os portfólios, exercícios, provas, questionários, dentre outros, tendo em conta a sua adequação à faixa etária e às características de desenvolvimento do educando;

III - fazer prevalecer os aspectos qualitativos da aprendizagem do aluno sobre os quantitativos, bem como os resultados ao longo do período sobre os de provas finais, quando essas ocorrerem, tal como determina a alínea “a” do inciso V do art. 24 da Lei nº 9.394/96.

Dia 22 de setembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA  das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).

COPIAR (TUDO):

ATIVIDADES

Hi, guys!  Hoje vamos realizar exercícios sobre “Personal information”(Informações Pessoais).

1-) Match the columns.

A
B
a-) middle name
(     )José Lucas Rodrigues
b-) zip code
(    )12 years old
c-)last name
(   ) José Lucas Rodrigues
d-) age
(    ) Jô_luc@info.com
e-) e-mail address
(    ) 129556-58

2-) Answer the following questions with information about yourself.

a-) What’s yours last name?
b-) How old are you?
c-) What’s your e-mail address?
d-) Whtat’s your telephone number?


ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09

COPIAR (TUDO):

ATIVIDADES

Hi, guys! Você sabe falar os seus dados pessoais em inglês? Seja a pedido de uma pessoa ou preenchendo um formulário, é importante saber o significado de todos os termos sobre esse tipo de informação.

Hoje vamos Hoje vamos aprender sobre “Personal information”( Informações Pessoais).

*First name

Primeiro nome

*Middle name

Nome do meio

*Last name

Último nome

*Full name

Nome completo

*Date of Birth

Data de nascimento

*Age

Idade

*Place of Birth

Local de nascimento

*Nationality

Nacionalidade

*Occupation

Ocupação/profissão

*Address

Endereço

*City

Cidade

*Country

País

*Zip code/Post code

Código postal (CEP)

*Phone number

Número de telefone

*E-mail address

Endereço de e-mail
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09


COPIAR (TUDO):

ATIVIDADES

Hi, guys! Hoje vamos finalizar o conteúdo sobre Expressões Temporais, e vamos fazer exercícios sobre os dias da semana, meses e estações do ano.

1-) Ligue os Day of the week em Inglês com sua respectiva  tradução em Português.

SUNDAY                                  Segunda
MONDAY                                 Domingo
TUESDAY                                 Terça
WEDNESDAY                           Quinta
THURSDAY                              Quarta
FRIDAY                                   Sábado
SATURDAY                             Sexta

2-) Observe a data comemorativa e escreva em Inglês o mês em que ela ocorre: 


a. Christmas is in ________

b. Halloween is in _________

c. Children's day is in ________

3-)  Complete a frase com o respectivo Seasons (estações) em Inglês.

a.     We travel in________ ( Nós viajamos no verão).

b.      There are beautiful flowers in the _______ (Existem lindas flores na primavera).

c.     There aren't many flowers in the _______( Não há muitas flores no outono).

d.     It is ____(É inverno).


ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08
No dia 25 de agosto teremos uma alua no aplicativo Zoom: 8ºA  das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).

COPIAR (TUDO):

ATIVIDADES

Hi, guys! Hoje vamos fazer exercícios sobre os Months and seasons.

1-    Complete a frase com o respectivo Month (mês) em Inglês.
- My birthday is in _______. (Meu aniversário é em janeiro).

 - My vacation is in ______. (Minhas férias são em julho)

______ is the last month of the year.
(Dezembro é o último mês do ano).

 -Susan was born on ____ 4th.
(Susan nasceu no dia 4 de abril).

2-    Complete a frase com o respectivo Seasons (estações) em Inglês.

- I love going to the beach during the ____. (Eu amo ir à praia durante o verão).

- It is ____inverno).

- In Brazil _____ begins in September. (No Brasil a primavera começa em setembro).

- It’s _____. 
outono).


ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
No dia 18 de agosto teremos uma alua no aplicativo Zoom: 8ºA  das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).

COPIAR (TUDO):

ATIVIDADES
Hi, guys! Hoje vamos aprender as Seasons of the year estações do ano em inglês:
SUMMER (VERÃO)
No Brasil e em todo o hemisfério sul, o verão acontece em Dezembro, Janeiro e Fevereiro. No hemisfério norte, vai de Junho a Agosto. Esse período de sol e calor é normalmente reservado para as férias escolares em ambos os hemisférios.
FALL (OUTONO)
No hemisfério sul, o outono acontece entre Março e Maio. No hemisfério norte, de Setembro a Novembro. É a estação de dias mais frescos e da queda das folhas das árvores.
WINTER (INVERNO)
O inverno no hemisfério sul acontece durante Junho, Julho e Agosto. No hemisfério norte, entre Dezembro, Janeiro e Fevereiro, com muita neve e patinação no gelo.
SPRING (PRIMAVERA)
No hemisfério sul, a primavera é em Setembro, Outubro e Novembro. No hemisfério norte, a estação das flores acontece nos meses de Março, Abril e Maio.
Estação do ano em inglês
Tradução
Como pronunciar
Spring
Primavera
spRíng
Summer
Verão
SâmeR
Fall/Autumn
Outono
Fól/Óutun
Winter
Inverno
UínteR
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh




 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
No dia 11 de agosto teremos uma alua no aplicativo Zoom: 8ºA e 8ºB das 13 às 13:30h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636)


COPIAR (TUDO):

ATIVIDADES


Hi, guys! Hoje vamos aprender os Months of the year (meses do ano), é muito mais fácil aprender os meses em inglês junto com as datas comemorativas. A explicação é simples: a cada mês temos uma data especial tanto no Brasil como no mundo!
Todos relacionam um mês com uma celebração diferente. Portanto, é mais fácil lembrar-se de um mês quando se associa o dia festivo que é celebrado nele!

Você sabia?  Em inglês, devemos usar letras maiúsculas para escrever os dias da semana e os meses do ano. Essas exigências não se aplicam ao português, exceto nos casos em que o nome do mês está no início da oração ou faz parte do nome de uma rua.



Aqui vão dicas da relação mês-data comemorativa:

January: New Year; Happy new year; Ano Novo (01)
February: Carnaval – Valentine’s Day (14)
March: Easter - Páscoa(23) – Woman Internacional Day (08)
April: Dia do descobrimento do Brasil (22)
May: Mother’s Day (2º domingo)
June: Father’s Day (americano – 15)
July: Independence Day (04)
August: Father’s Day (brasileiro – 2º domingo)
September: Independência do Brasil (07)
October:
Children's day (12) -  Dia do professor (15) – Halloween (31)

November: Thanksgiving; Ação de graças (4ª segunda-feira) – Proclamação da República (15)
December: Christmas Day; Natal (25)


Exercícios:

1-) Complete em sequência os meses faltantes.

January______ March

April_________ June

July_____ September

October________December

2-) Observe a data comemorativa e escreva o mês em que ela ocorre: 

Parte superior do formulário

a. Christmas is in ________

b. Valentine's Day is in _______

c. Halloween is in _________

d. In Brazil, Mother's day is in the second Sunday of ___________

e. Children's day is in ________

f. The Carnival in Brazil happens in __________

g. The International Women's day is in __________
Parte inferior do formulário


ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES

Hi, guys! Esta semana está destinada para que os alunos entreguem as atividades em atraso até o dia 29 de julho e também estou à disposição para tirar dúvidas das atividades.


ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh





ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
ATIVIDADES

Aplicatico: Zoom – dia 28 de julho teremos uma aula com os alunos, 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) .

REGISTRAR NO CADERNO (tudo):

Hi, guys! Esta semana continuaremos a estudar as expressões temporais. Days of the week: Dias da semana.


Exercícios:
1-) Fill in the gaps to complete the sentences below (Preencha as lacunas para completar as frases abaixo) . Check the equivalent sentences in Portuguese (Verifique as frases equivalentes em português):
a-) Rachel and Leonard go to the gym _______________________________________. (A Rachel e o Leonard vão à academia de segunda a quinta.)
b-) I usually wake up late ___________________________. (Eu geralmente acordo tarde aos domingos.)
c-) We play tennis _________________________________________________. (Nós jogamos tênis nas segundas, quartas e sextas.)
d-) Can I leave earlier _________________________ this week? (Eu posso sair mais cedo de terça a sexta essa semana?)
e-). ________________________________, we are never home. (Nos sábados à tarde, nós nunca estamos em casa.)
f-) Her birthday is __________________________. (O aniversário dela é no sábado.)
g-) They like to go to the movies _____________________________. (Eles gostam de ir ao cinema às quintas.)
h-) Bob always plays soccer with his friends ______________________. (O Bob sempre joga futebol com os amigos dele nas sextas à noite.)
i-) My children have swimming lessons _____________________________. (Meus filhos têm natação às terças e quintas.)
2-) Sugestão: assista ao seguinte vídeo para melhor compreensão
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07

ATIVIDADES



Aplicatico: Zoom – dia 21 de julho teremos uma aula com os alunos, 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) .

REGISTRAR NO CADERNO (tudo):

Hi, guys! Esta semana continuaremos a estudar as expressões temporais. Hoje vamos aprender: Days of the week: Dias da semana.


Os dias da semana em inglês, assim como em outras línguas, surgiram para facilitar a comunicação dentro das sociedades. E para nomeá-los, a maioria das línguas escolheu usar como referência os astros do universo ou seus deuses.
No português, a tendência não foi seguida, tendo em vista que nossos dias da semana seguiram um padrão numérico. Mas, no inglês, os dias da semana seguiram esse padrão.
Por essa razão, temos dias da semana que têm relação com os astros do sistema solar. Por exemplo, “Sunday”, que traz a palavra “Sun” em seu prefixo e significa “Sol”, em uma tradução literal para o português.
E, também acontece com “Tuesday”, que trouxe para seu nome a inspiração com o Deus Tiu. Portanto, tornando-se Tiu’s Day (dia de Tiu, em tradução literal).
Os dias da semana nos ajudam a localizar dentro das semanas quais dias nós realizaremos tarefas ou agendaremos compromissos
Abaixo você encontrará uma lista com os dias da semana em inglês e sua respectiva tradução para o português.
SUNDAY – Domingo
MONDAY – Segunda
TUESDAY – Terça
WEDNESDAY – Quarta
THURSDAY – Quinta
FRIDAY – Sexta
SATURDAY – Sábado
Para se referir a determinado dia da semana a preposição que você deve utilizar é “ON”(na-no). Dessa forma, você pode substituir por qualquer outro dia da semana que queira e dar o mesmo sentido. Observe:
On Tuesday – Na terça-feira
On Wednesday – Na quarta-feira
On Thursday – Na quinta-feira
On Saturday – No sábado
 Exemplo: – My cousin will be at my grandmother’s farm on Tuesday. – Meu primo vai estar no sítio da minha avó na terça-feira.
Exercícios:
1-) Ligue os Day of the week em Inglês com a tradução em Português.
SUNDAY                                  Segunda
MONDAY                                 Domingo
TUESDAY                                 Terça
WEDNESDAY                           Quinta
THURSDAY                              Quarta
FRIDAY                                   Sábado
SATURDAY                             Sexta
2-) Traduza as seguintes frases.
a-) On Monday morning.
b-) On Tuesdays and Thursdays afternoon.
c-) On Sunday evening.
d-) On Friday nights.
3-) Sugestão: assista ao seguinte vídeo para melhor compreensão
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07

Grupo de whats: específico de Inglês;
Google : para pesquisas ;
Googleclassroom;
Aplicatico: Zoom – dia 14 de julho teremos uma aula com os alunos, 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião: 680-056-6882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) .

PRAZO DE ENTREGA
13 de julho

            ATIVIDADES


REGISTRAR NO CADERNO (tudo):

Hi, guys! Esta semana continuaremos a desenvolver o projeto sobre Educação Fiscal, e teremos o ingresso do grêmio estudantil da nossa escola, que irá debater e aprender sobre esse assunto.

COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA (BNCC):
1-Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
2- Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
7- Argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
1.    10- Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.


Ação:
1-)  assistir ao seguinte vídeo e fazer um resumo do que entendeu( e se tiver dúvidas de algo que não entendeu também anotar): https://www.youtube.com/watch?v=wwflPB1T9K8  


ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07

ATIVIDADES



Aplicatico: Zoom – dia 07 de julho teremos uma aula com os alunos, 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) .

REGISTRAR NO CADERNO (tudo):

Hi, guys! Esta semana continuaremos a desenvolver o projeto sobre Educação Fiscal, e teremos o ingresso do grêmio estudantil da nossa escola, que irá debater e aprender sobre esse assunto.

Ações:
1-) Vamos aceitar sugestões e escolher um nome para o nosso projeto (através de votos);
2-) Iremos realizar uma pesquisa nos seguintes sites: www.marilia.sp.gov.br ou transparencia.marilia.sp.gov.br como é a arrecadação tributária transferida ao nosso município;
3-) Registrar no caderno os aspectos mais interessantes que encontrou nos sites: www.marilia.sp.gov.br ou transparencia.marilia.sp.gov.br ;

4-) Vamos assistir ao seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wwflPB1T9K8

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
                ATIVIDADES



REGISTRAR NO CADERNO (tudo):

Hi, girls and boys! Esta semana iremos desenvolver um projeto sobre Educação Fiscal, e vamos realizar uma iniciativa que visa abrir espaços para debates sobre os tributos e o seu papel sócio – econômico da arrecadação transferida ao nosso município.
O objetivo do nosso projeto é que os estudantes evidenciado seu papel como agente em transformação do meio em que vive, possam entender e acompanhar a aplicação dos recursos públicos, oferecendo a oportunidade de formar cidadãos críticos conscientes e responsáveis.
1-) Vamos prestar atenção ao ambiente à nossa volta! Você sabe como os recursos chegam a nossa escola? Qual o processo de arrecadação e repasses até viabilizar as aulas e a estrutura da instituição? (aluno se você não sabe como responder a essa pergunta, pode responder o que deduz).

2-) Pesquise e faça um breve registro sobre a Lei de Acesso à Informação, e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

3-) Vamos assistir ao seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hi2PRKO8fUs&list=PLpE7grbCvRybdHNEng3BvXuJoqtvBJ_jr&index=1 e iremos debater na aula do dia 30 de junho no aplicativo Zoom, 8ºA  das 13 às 13:30 h (id da reunião: 6800566882/ senha: 566636) e no 8ºB das 13:45 às 14:25 h.

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06



ATIVIDADES
No dia 23 de junho faremos uma aula no aplicativo Zoom referente aos conteúdos desenvolvidos. 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião: 6800566882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25h (id da reunião: 6800566882 / senha: 566636).

REGISTRAR NO CADERNO:

HOMEWORK
1-) Ligue as expressões temporais em Inglês correspondente ao Português.
Today                    Ontem

Yesterday              Hoje

Tomorrow             Amanhã


2-) Traduza as expressões temporais abaixo.


Yesterday morning
Yesterday afternoon
Yesterday evening
Tomorrow morning
Tomorrow afternoon
Tomorrow evening
Last week
Last month
Last year

This week
This month
This year
Next week
Next month
Next year
The following day
The following week
The following month
The following year


ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com




PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06


 No dia 09 de junho faremos uma aula de revisão no aplicativo Zoom referente aos conteúdos desenvolvido das aulas anteriores. 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião: 6800566882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25h (id da reunião: 6800566882 / senha: 566636).

REGISTRAR NO CADERNO DE INGLÊS!
Time Expressions - Expressões de tempo
O tempo tem mais de uma forma: presente, passado e futuro. Então, é claro que a gente precisa saber falar de tempo em inglês. 

A palavra “tempo” em inglês é “time”. Para dizer que algo foi feito na hora certa ou que tem hora marcada, usamos on time. Se está com tempo sobrando, avise que tem free time (tempo livre).

Day
dia
Today
hoje
Yesterday
ontem
Tomorrow
amanhã
Tonight
hoje á noite


Week
semana
Weekend
fim de semana
Month
mês
Year
ano

Past
passado
Present
presente
Future
futuro
Next
próximo
Last
último
Following
seguinte


Hour
horas
Minutes
minutos
Later
mais tarde
Early
cedo


ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

ATIVIDADES
No dia 26 de maio faremos uma aula de revisão no aplicativo Zoom referente aos conteúdos desenvolvido das aulas anteriores. 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião: 6800566882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25h (id da reunião: 6800566882 / senha: 566636).


Registrar no caderno de Inglês:

Queridos alunos, está semana será direcionada para revisão dos conteúdos e que realizem e entregue as atividades propostas das aulas anteriores (para os alunos que não entregaram), visto que o 1º bimestre se encerra esta semana. Os alunos que apresentar dúvidas, entrar em contato comigo pelo grupo de whatsapp específico de Inglês e encaminhar as atividades para o e-mail abaixo:

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES

No dia 19 de maio teremos uma aula no aplicativo Zoom das correção das atividades postadas referente a aula do dia 12 de maio com os alunos. 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião: 6808566882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25h (id da reunião : 6808566882 / senha: 566636) .


Registrar no caderno de Inglês:

HOMEWORK
1) Escreva o significado de cada Question Word:
 O quê = 
Quando = 
Quem = 
Onde = 
Qual = 
Por quê =               
2-) Complete com o pronome interrogativo.
a-    ________ are you? (Quem é você?).
b-    _______ is your last name? (Qual é seu último nome/sobrenome?).
c-     ______ is your address? (Qual é o seu endereço?)
d-    _______ are you from? (De onde você é?).
e-    _____ are you studying now? (Onde você está estudando agora?).
f-     ____ are you studying English at this school? (Por que você está estudando inglês nesta escola?).

g-    _____ are you sleeping during the class? (Por que você está dormindo durante a aula?).

h-    ____ are you driving so fast? (Por que você está dirigindo tão rápido?).

i-_____ is your birthday? (Quando é o seu aniversário?).

j-_____ are you going to graduate? (Quando você irá se formar?).

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05


ATIVIDADES


No dia 11 de maio teremos uma aula no aplicativo Zoom das correção das atividades postadas referente a aula do dia 05 de maio com os alunos. 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião: 6808566882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25h (id da reunião : 6808566882 / senha: 566636) .


Registrar no caderno de Inglês:


Question Words (WH)  Pronomes Interrogativos

 Os Question Words, também conhecidos como WH ou Pronomes Interrogativos, são palavras que tem um uso exclusivo na hora de se formular uma pergunta, onde os mesmos terão uma função de conferir especificação.

Por exemplo, quando se pergunta: “você trabalha?, a pergunta pode soar um pouco vaga, e então usa-se um question word para deixar essa pergunta mais específica, como por exemplo: “onde você trabalha?”, “quando você trabalha?”.

Confira os principais Question Words da língua inglesa:

  • what (o quê, qual)
  • which (o quê, qual)
  • why (por que)
  • who (quem)
  • where (onde
  • when (quando)
  • how (como)
Como você pode observar todos eles – com exceção de how – são iniciados com wh. Por essa razão, as gramáticas também se referem a eles como wh-questions words.

OBSERVAÇÃO: Usamos “ Why – Por que” para pergunta !  e usamos “because Porque”” para resposta!
PerguntaWhy are you studying now? [Por que você está estudando agora?]
RespostaBecause I have a test tomorrow. 
[Porque eu tenho uma prova amanhã].
Em se tratando de pronomes interrogativos em inglês, isso é o que você tem de aprender logo no começo dos seus estudos de inglês.
  • Who are you? (Quem é você?)
  • Where are they? (Onde eles estão?)
  • What do you need? (O que você precisa?)
  • Which do you need: this one or that one? (Qual você precisa: este ou aquele?)
  • Why were you there? (Por que você estava lá?)
  • When is she getting here? (Quando ela vai chegar aqui?)
  • How are you doing? (Como você está?)

ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

ATIVIDADES

No dia 05 de maio teremos uma aula no aplicativo Zoom das correção das atividades postadas referente a aula do dia 28 de abril  com os alunos. 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião: 680-856-6882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da reunião : 680-856-6882 / senha: 566636) .


Registrar no caderno de Inglês:

Da mesma forma como acontece no português, no inglês também existem diversos termos para representar os substantivos em uma frase e evitar que ela fique repetitiva: os pronomes, eles são essenciais na fala e na escrita. 
Personal pronouns – Pronomes pessoais
Os personal pronouns são usados para falarmos de pessoas, lugares ou objetos específicos. Eles possuem dois tipos:
I – Eu
You – Tu/Você
He – Ele
She – Ela
It – Ele/ela/isso (animais ou objetos)
We – Nós
You – Vós/Vocês
They – Eles/Elas (pessoas, animais ou objetos)
Possessive pronouns – Pronomes possessivos
Ao tratarmos de possessive pronouns, há sempre uma dúvida sobre a diferença entre os pronomes e os adjetivos possessivos. 
My – meu/minha(s)
Your – seu/sua
His – dele
Her – dela
Its – dele(a) (animais ou objetos)
Our – nosso(a)(s)
Your – vosso(a)  
Their – deles(as)



HOMEWORK

1-) Hi, boys and girls! Complete the sentences below with the appropriate pronouns:

1.    _____________ watched a movie .
(Nós assisitimos um filme com eles no shopping).
2. ________________ are very late.
(Você está muito atrasada.)
3. ________________ is an English teacher.
(Ele é professor de inglês.)
4.  __________________ lives in an apartment.
(Ela mora num apartamento.)
6. ___________________ have to study for the test tonight.
(Nós temos que estudar para a prova hoje à noite.)
7. ____________________ guys need to do your homework.
(Vocês precisam fazer sua tarefa.)
8. ___________________ like to have chicken for lunch.
(Eles gostam de comer frango no almoço.)
9. ________________ work downtown.
(Eu trabalho no centro.)
10. _________________ didn’t say anything.
(Eles não disseram nada.)
11._________ dress is new.
(Meu vestido é novo.)
12._________ house is white.
 (Nossa casa é branca)
13. Is that car ________ car?
 (Aquele carro é o seu carro?)

      2-    B-)  Escreva o Pronome Pessoal ( Personal Pronouns)  correto:
      a.      Peter =
      b.      The dog =
      c.       Suellen=
      d.      Frank and Paty=
      e.      Lucy=
      f.        Laura =
      g.      The cat =
      h.      Luck and I =
      i.        The books =
      j.        Paul and Bob =

    C-)   Ligue os Pronome Pessoal ( Personal Pronouns) ao seu significado correto em Português.
I                                                                  Ele
You                                                             Você
He                                                               Ele ou ela (para animais e objetos)
She                                                             Nós
It                                                                Vocês
We                                                              Eu
You                                                            Ele ou elas ( pessoas)
They                                                          Ela




ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no e-mail:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com






ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05


HOMEWORK


NOME:____________________________________________________________nº­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­___série___

1-) Decifre as letras e faça as palavras.

     A)     LOHLE: ______________________________________________________________________
     B)   EBY:__________________________________________________________

     C)   OGODGINNMRO:_______________________________________________

     D)   OGODGIHTN:____________________________________________________

     E)   OGODEBY:______________________________________________________

    F)    IH:_____________________________________________________________


2-) Preencha os espaços com as palavras:
Too  -              name-                 Lúcia-                 are-               fine –               your

a-) Hello! Whtas  your ______________________?
My name is _______________________________.
Nice to meet you.
Nice to meet you ___________________________.

b-) Hi, Im Kevin, whtas ________________________ name?
My name is Pete.

c-) Good morning, Mr. Green, how __________________ you?
Good morning, Mr. Smith, I am _____________________,thank you.


3-) Use as expressões grifadas conforme as ilustrações.

Good afternoon   -       Good night -          Good morning  









9:00 a.m ___________________________________









4:30p.m__________________________________






10:30p.m___________________________________



4-)  Pesquisar e ouvir a música “ Hello, goodye” The Beatles ( Não precisa copiar a letra da música, pois  já temos no caderno, fizemos em sala de aula no dia 10-03,porém não tivemos tempo de ouvi – la na sala de aula).



ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a atividade no e-mail:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com







    1-      Pesquisar os Pronomes Pessoais / Personal Pronouns.



    2-      Escreva o Pronome Pessoal ( Personal Pronouns)  correto:
a.      Peter =
b.      The dog =
c.       Suellen=
d.      Frank and Paty=
e.      Lucy=
f.        Laura =
g.      The cat =
h.      Luck and I =
i.        The books =
j.        Paul and Bob =

    3-      Ligue os Pronome Pessoal ( Personal Pronouns) ao seu significado correto em Português.
I                                                                  Ele
You                                                             Você
He                                                               Ele ou ela (para animais e objetos)
She                                                             Nós
It                                                                Vocês
We                                                              Eu
You                                                            Ele ou elas ( pessoas)
They                                                          Elas

2 comentários: