ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
Hi, guys! Esta semana está destinada a recuperação .Organizem
suas atividades de quarto bimestre ( para quem ainda não entregou) e alunos
que estão sem notas, realize a atividade de recuperação esta semana e envie
para ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no
email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as
atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh ou whatsapp
específico da nossa sala. Qualquer dúvida estou a disposição. ATIVIDADES (copiar tudo no caderno).
Segue a atividade de recuperação: Para manter uma alimentação saudável e ter energia todos os
dias, é essencial ingerir frutas regularmente. Elas são fontes muito
importantes de vitaminas e são necessárias para manter o bom funcionamento do
corpo. “Fruit – Frutas” · Açaí
berry – açaí · Apple – maçã
· Avocado – abacate · Banana – banana
· Blackberry – amora
· Blueberry – mirtilo · Cherry – cereja
· Clementine – mexerica · Coconut – coco · Fig – figo
· Grape – uva · Guava – goiaba
· Jackfruit – jaca
· Kiwifruit – kiwi · Lemon – limão siciliano · Lime – limão · Mango – manga · Melon – melão
· Orange – laranja
· Papaya – mamão
· Passion
fruit – maracujá · Peach – pêssego
· Pear – pera · Pineapple – abacaxi
· Plum – ameixa
· Strawberry – morango · Watermelon – melancia
1-Exercícios
A- What’s your favorite fruit? (Qual sua fruta favorita?) My favorite fruit is …. Minha fruta favorita é… B- Classify: Cite frutas nas cores indicadas: Yellow – BANANA Red – Orange – Green –
Sugestão: assista a este vídeo para desenvolver a pronúncia:
https://www.youtube.com/watch?v=nGxktnxW4-Q |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
PRAZO
DE ENTREGA 14 de
dezembro Hi, guys! Esta semana não terá novas atividades de Inglês.
Organizem suas atividades de quarto bimestre ( para quem ainda não entregou)
e alunos que estão sem notas, realize a atividade de recuperação esta semana
e envie para ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar
foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os
alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh ou whatsapp
específico da nossa sala. Qualquer dúvida estou a disposição. ATIVIDADES (copiar tudo no caderno).
Segue a atividade de recuperação: Para manter uma alimentação saudável e ter energia todos os
dias, é essencial ingerir frutas regularmente. Elas são fontes muito
importantes de vitaminas e são necessárias para manter o bom funcionamento do
corpo. “Fruit – Frutas” · Açaí
berry – açaí · Apple – maçã
· Avocado – abacate · Banana – banana
· Blackberry – amora
· Blueberry – mirtilo · Cherry – cereja
· Clementine – mexerica · Coconut – coco · Fig – figo
· Grape – uva · Guava – goiaba
· Jackfruit – jaca
· Kiwifruit – kiwi · Lemon – limão siciliano · Lime – limão · Mango – manga · Melon – melão
· Orange – laranja
· Papaya – mamão
· Passion
fruit – maracujá · Peach – pêssego
· Pear – pera · Pineapple – abacaxi
· Plum – ameixa
· Strawberry – morango · Watermelon – melancia
1-Exercícios
A- What’s your favorite fruit? (Qual
sua fruta favorita?) My favorite fruit is …. Minha fruta favorita é… B- Classify: Cite frutas nas cores indicadas: Yellow – BANANA Red – Orange – Green
–
Sugestão: assista a este vídeo para desenvolver a pronúncia:
https://www.youtube.com/watch?v=nGxktnxW4-Q |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
No dia 08 de dezembro teremos uma
aula no aplicativo Zoom. 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião : 680-856-6882
/ senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da
reunião : 680-856-6882 / senha: 566636) .
ATIVIDADES (copiar tudo no caderno).
Hi, guys! Esta semana vamos conhecer “O que significa Black Friday”. O que significa Black Friday”? Em
português, “Black Friday” significa sexta-feira preta. Nos Estados
Unidos, a expressão apelida o dia
seguinte ao feriado de Ação de Graças (comemorado na última quinta-feira de
novembro), que marca a retomada do comércio após a folga. Tradicionalmente,
empresas oferecem ao consumidor grandes descontos na data, bastante rentável
aos comerciantes. Mesmo
sem comemorar o Dia de Ação de Graças em novembro, o Brasil adotou a
estratégia de vendas americana. De onde surgiu o termo Black Friday? O
termo “Black Friday” não tem sua origem bem definida. Uma história bastante
difundida nos Estados Unidos afirma que a expressão era um apelido usado pela
polícia da Filadélfia no início da década de 1990 para o dia seguinte ao
feriado de Ação de Graças, que abria temporada de compras de Natal e levava
muitas pessoas às ruas, causando a grandes aglomerações e congestionamentos
nas ruas da cidade. O
termo Black Friday também foi associado ao fato de várias empresas relatarem
que vários funcionários faltavam na sexta-feira após o feriado de Ação
Graças, alegando que estavam doentes. Seria uma estratégia para emendar o feriado
com o fim de semana. A Factory
Management and Maintenance, uma revista sobre mercado de trabalho, afirma
ter sido a primeira a usar a expressão, em um levantamento de 1951 que
apontou a grande quantidade de pessoas “doentes” após o feriado. Outra
história mais antiga, e bem mais difícil de ser comprovada, associa a Black
Friday também a uma crise financeira em 1869. Supostamente, naquela
sexta-feira dois especuladores, Jay Gould e Jim Fisk, tentaram tomar o
mercado de ouro e acabaram quebrando a bolsa de valores de Nova York. O dia
ficou conhecido como Black Friday. ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar
foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os
alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
PRAZO
DE ENTREGA 30 de
novembro
ATIVIDADES (copiar tudo no caderno). Hi, guys! Esta semana vamos conhecer um dos feriados mais
importantes dos Estados Unidos e do Canadá, o Thanksgiving
Day - Dia de Ação de Graças a comemoração acontece na última
quinta-feira do mês de novembro. Contudo, entre os canadenses, a Ação de
Graças é feita na 2ª segunda-feira de outubro. Thanksgiving
é um dia para ser grato e agradecer todas as graças concedidas durante o ano,
as famílias ou amigos se reúnem para um grande jantar caseiro em celebração à
data. Com a mesa posta, é comum que cada um diga pelo que é grato (saying grace) antes de servir o jantar, o peru (turkey) é o prato tradicional do Thanksgiving. Qual
é a origem do Thanksgiving? Registros históricos mostram que o Dia de
Ação de Graças nos Estados Unidos aconteceu em 1621, em Plymouth,
Massachusetts. A festa foi feita pelos peregrinos fundadores da vila para
celebrar o fim do inverno e a boa colheita de milho. Também participaram da festa cerca de 90
índios, que foram convidados a compartilhar com os agricultores pratos
assados e cozidos a base de milho. Não é à toa que até hoje o Dia de Ação de
Graças é festejado com muita comida típica, como peru, purê de batata,
batata-doce, cookies, tortas de abóbora, maçã, nozes.Ademais, o Dia de Ação de Graças é celebrado com festas, missas,
orações e desfiles. Sugestão, esses vídeos são legais e mostra
o desfile realizado em New York 2019. https://www.youtube.com/watch?v=rvrn0IDsnKo ou https://www.youtube.com/watch?v=jhwDt6TZIVI ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar
foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os
alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
Dia 17 de novembro,
aula aplicativo Zoom: 8ºA das 13 às
13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h
(id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).
Copiar
tudo no caderno.
ATIVIDADES – Projeto :
Good Food, good mood
Hi,
guys! Hoje vamos aprender sobre
as “Fruit – Frutas”. Para manter uma alimentação
saudável e ter energia todos os dias, é essencial ingerir frutas
regularmente. Elas são fontes muito importantes de vitaminas e são
necessárias para manter o bom funcionamento do corpo. ·
Açaí berry – açaí ·
Apple – maçã ·
Avocado – abacate ·
Banana – banana ·
Blackberry – amora ·
Blueberry – mirtilo ·
Cherry – cereja ·
Clementine – mexerica ·
Coconut – coco ·
Fig – figo ·
Grape – uva ·
Guava – goiaba ·
Jackfruit – jaca ·
Kiwifruit – kiwi ·
Lemon – limão siciliano ·
Lime – limão ·
Mango – manga ·
Melon – melão ·
Orange – laranja ·
Papaya – mamão ·
Passion fruit – maracujá ·
Peach – pêssego ·
Pear – pera ·
Pineapple – abacaxi ·
Plum – ameixa ·
Strawberry – morango ·
Watermelon – melancia
Sugestão:
assista a este vídeo para desenvolver a pronúncia:
https://www.youtube.com/watch?v=nGxktnxW4-Q
ATENÇÃO: alunos da série
8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com
e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou
Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
Dia 10 de novembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).
Caderno
do aluno: Volume 3
ATIVIDADES –
Projeto : Good Food, good mood
Hi,
guys! Hoje vamos realizar
exercícios do Caderno do aluno Volume 3 – Página
49.
B-) When we are cooking, among other things, we need ingredients and kitchenware (everything we use to cook, such as knives, bowls, pans, etc.). Make a list on your notebook with the ingredients and kitchenware from the recipe above.(Quando cozinhamos , entre outras coisas, precisamos de ingredientes e utensílios de cozinha (tudo usamos para cozinhar, como facas, tigelas, panelas, etc.). Faça uma lista em seu caderno com os ingredientes e utensílios de cozinha.
ACTIVITY 10 ( a atividade pede que seja feita em grupo, mas como não estamos na escola, a pesquisa será
feita individualmente). a) In this unit, you studied the different types of cuisine and the way they are connected to people’s culture and history. Now, it is time for you and your friends to get your hands dirty and prepare a cooking fair! First, in groups, choose one of the following countries: (a) Nesta unidade, você estudou os diferentes tipos de cozinha e a forma como eles estão ligados cultura e história das pessoas. Agora é hora de você e seus amigos colocarem as mãos suja e prepare uma feira de culinária! Primeiro, em grupos, escolha um dos seguintes paísesJ
Japan – France – Mexico - China -
Peru – Angola- India- Spain- Italy
b) Now, you and your group will make a research about the cuisine of the country you chose. Follow the instructions: 1. Select one (or more) dish from the selected country; (Selecione um (ou mais) pratos do país selecionado)
2. Research everything about this/these dish(es): Its origin, history, recipes, ingredients and interesting facts; (Pesquise tudo sobre este (s) prato (s): sua origem, história, receitas, ingredientes e fatos interessantes);
3. Make posters with pictures of the dish(es) and information. (Faça cartazes com fotos do (s) prato (s) e informações).
3. Did any cuisine surprise you? Which one? (Alguma culinária o surpreendeu? Qual?)
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email: professoraheloisa8a@hotmail.com
e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
Dia 02 de novembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).
Caderno
do aluno: Volume 3
ATIVIDADES
– Projeto : Good Food, good mood
Hi,
guys! Hoje vamos realizar
exercícios do Caderno do aluno Volume 3 – Página
46.
ACTIVITY 7 a) As you could see, we can learn a lot about the history of a nation through its cuisine. In Brazil, the cuisine was influenced by many other cultures, especially the European, due to the colonization process. Now, let’s study about other cultures. Read the following text and don’t forget to circle the words you don’t know, and search them in a dictionary. (Como você pode ver, podemos aprender muito sobre a história de uma nação por meio de sua culinária. Dentro Brasil, a culinária foi influenciada por muitas outras culturas, principalmente a europeia, devido para o processo de colonização. Agora, vamos estudar sobre outras culturas. Leia o seguinte texto e não se esqueça de circular as palavras que você não conhece e pesquisá-las em um dicionário).
The United States is a nation of immigrants; only Native Americans can claim North America as their ancestral home. Other Americans or their ancestors came to this land, creating what many call “the melting pot.” These immigrants brought with them the traditions of their homeland – including their agricultural practices, food preferences and cooking methods. […] While there may be no perfect definition of traditional American cooking, dishes such as clam chowder, chili, gumbo, fried chicken, crab cakes, lobster rolls, Buffalo wings, corn on the cob, potato salad, hamburgers, hot dogs and apple pie would be on most lists. (Os
Estados Unidos são uma nação de imigrantes; apenas os nativos americanos
podem reivindicar a América do Norte como seu casa ancestral. Outros
americanos ou seus ancestrais vieram para esta terra, criando o que muitos
chamam de "o caldeirão. " Esses imigrantes trouxeram com eles as
tradições de sua terra natal - incluindo seus práticas agrícolas,
preferências alimentares e métodos de cozimento. [...] Embora possa não
haver uma definição perfeita da cozinha tradicional americana, pratos como
mariscos sopa, chili, gumbo, frango frito, bolinhos de caranguejo, rolos de
lagosta, asas de búfalo, espiga de milho, batata salada, hambúrguer, cachorro-quente
e torta de maçã estariam na maioria das listas).
b) According to the text, how immigrants influenced the American cuisine? (De acordo com o texto, como os imigrantes influenciaram a culinária americana)?
c) What is the definition of traditional American cooking? (Qual é a definição de cozinha tradicional americana)?
d) Which American dishes do we also consume in Brazil?( Quais pratos americanos também consumimos no Brasil)? e) Write sentences indicating the dishes from the text you also eat in Brazil. Follow the example. (Escreva frases indicando os pratos do texto que você também come no Brasil. Segue o exemplo). In Brazil, we eat fried chicken too.
PÁGINA 47 -
ACTIVITY 8
a)
Name each USA’s
popular dish.
ATENÇÃO: alunos da série
8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com
e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
Caderno do aluno: Volume 3
ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood
Hi, guys! Hoje vamos realizar exercícios do Caderno do aluno Volume 3 – Página 43.
ACTIVITY 5 a) In the chart below, there are some of the most consumed foods in Brazil. Mark with an X those you consume.( No gráfico abaixo, estão alguns dos alimentos mais consumidos no Brasil. Marque com um X aqueles que você consome). Página 45 ACTIVITY 6 a) Read the following text: The base of the typical São Paulo’s cuisine carries characteristics of the beginning of settlement on Paulistas’ lands, result of the encounter of native-born and European cultures through the first Portuguese colonizers. Over the centuries, influences from other people added new colors and flavors to the way people eat in São Paulo. […] The traditional Virado à Paulista, a mixture of corn flour and beans, was also originated in the time of the first colonizers, being part of their “survival kit” during travel. a) Leia o seguinte texto: A base da gastronomia típica paulistana carrega consigo características do início da colonização no Terras paulistas, fruto do encontro de culturas nativas e europeias através dos primeiros portugueses colonizadores. Ao longo dos séculos, influências de outras pessoas adicionaram novas cores e sabores ao caminho as pessoas comem em São Paulo. […] O tradicional Virado à Paulista, mistura de farinha de milho e feijão, também teve origem na época dos primeiros colonizadores, fazendo parte de seu “kit de sobrevivência” durante as viagens).
b) According to the text, what is Virado à Paulista? (De acordo com o texto, o que é Virado à Paulista?).
c) Have you ever eaten Virado à Paulista?( Você já comeu Virado à Paulista?).
d) Is there any Brazilian traditional dish you like? Which one? ( Você gosta de algum prato tradicional brasileiro? Qual?).
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
Caderno do aluno: Volume 3
ATIVIDADES – Projeto : Good Food, good mood
Hi, guys! Hoje vamos realizar exercícios do Caderno do aluno Volume 3 – Página 42.
ACTIVITY 4 a) Listen to your teacher’s reading of the following text and complete the gaps with words from the box.( Ouça a leitura do seu professor do seguinte texto e preencha as lacunas com palavras da Caixa). b) Circle the words you don’t know in the text and search them in a dictionary. ( Circule as palavras que você não conhece no texto e pesquise-as em um dicionário). c) According to the text, how was Brazilian cuisine created? ( De acordo com o texto, como foi criada a culinária brasileira?) d) Who brought the orient spices to Brazil?( Quem trouxe as especiarias orientais para o Brasil?) e) Match the name of the main seasonings and spices used in the Brazilian cuisine to its picture. ( Corresponder o nome dos principais temperos e especiarias usados na culinária brasileira aos seus cenário). PÁGINA 43 f) Complete the sentences with the words you saw in the last activity. ( Complete as frases com as palavras que viu na última atividade). 1. My father likes to eat his Acarajé with lots of _________________. (Meu pai gosta de comer seu Acarajé com muito ____). 2. I like to put _________________ over my pesto pasta. ( Gosto de colocar _________________ sobre a minha massa pesto). 3. My mother always cooks using ______________. ( Minha mãe sempre cozinha usando _________). 4. We love to eat _________________ rings. ( Adoramos comer anéis de ____________). 5. We use _________________ to season the feijoada. (Usamos _________________ para temperar a feijoada). 6. _________________ is very used in any cuisine to add flavor to food. ( O _________________ é muito utilizado em qualquer cozinha para dar sabor aos alimentos). ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Dia 06 de outubro, aula aplicativo Zoom: 8ºA das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882
/senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882
/senha: 566636).
Caderno
do aluno: Volume 3
ATIVIDADES
– Projeto : Good Food, good mood
Hi, guys! Hoje vamos realizar
exercícios do Caderno do aluno Volume 3
– Página 41.
ACTIVITY 3 a) Do you know the cuisine from where you live? Look at the
chart below and mark with an X the dishes you can relate to the Brazilian
native cuisine: (Você conhece a culinária de onde mora? Olhe para o gráfico abaixo e marque
com um X os pratos que você pode relacionar com a culinária nativa brasileira):
b) Do you know the origin of your favorite dishes? Complete the first
column of the chart below with the names of your favorite dishes, then
research the origin of each one of them and fill the second column. ( Você
conhece a origem dos seus pratos favoritos? Preencha a primeira coluna do gráfico abaixo com os nomes
dos seus pratos favoritos, depois pesquise a origem de cada um dos eles e
preencha a segunda coluna).
c) Now, use the information from the chart to express your likes. Follow the example: My favorite
dish is pizza. It is an Italian dish. My favorite dish is sushi. It
is a Japanese dish. c) Agora, use as
informações do gráfico para expressar seus gostos. Siga o exemplo: Meu prato favorito é
pizza. É um prato italiano. Meu prato favorito é sushi.
É um prato japonês.
ATENÇÃO: alunos
da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com
e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES PARA A
SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
Dia
29 de setembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA
das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das
13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).
Caderno
do aluno: Volume 3
ATIVIDADES
– Projeto : Good Food, good mood
Hi, guys! Hoje vamos realizar
exercícios do Caderno do aluno Volume 3
– Página 39.
- ACTIVITY 1 - a) What do you know about cuisine? Fill the first and
the second columns of the KWL chart about it.
Página 40 - ACTIVITY 2 -a) Read the text and
circle the words you don’t know ( Leia o texto e circule as palavras que você
não conhece). Every nation has a type of cuisine, a specific way of preparing food.
From the point of view of folkloric culture, it is possible to notice that
through different mixtures, temperatures, scents and colors, people transform
food into an attraction. “To eat is to know”, says a traditional saying. That
way, every cuisine in the world represents means of knowledge. They are
cultural signs passed by the taste, the vision and the smell. They are
flavors, sensations, textures, or touches that excite the appetite. Source: Adapted text.
VAINSENCHER, Semira Adler. Culinária
brasileira. Pesquisa Escolar Online, Fundação Joaquim Nabuco, Recife. Available
at:. Accessed on: Jan 15th, 2020. b) Search the words you circled in a dictionary and write their meanings on your notebook (Pesquise as palavras que você circulou em um dicionário e escreva seus significados em seu caderno). c) According to the text, what does cuisine mean? (De acordo com o texto, o que significa culinária?) d) Is it possible to learn about culture through the cuisine of a specific place? Why(É possível aprender sobre cultura por meio da culinária de um lugar específico? Por quê?) ATENÇÃO: alunos
da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com
e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
Lembrando DELIBERAÇÃO CEE 155/17
TÍTULO III DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO
ESCOLAR
Art.
16 - As propostas pedagógicas das escolas devem indicar com clareza as
aprendizagens que devem ser asseguradas aos alunos nos níveis fundamental e
médio da Educação Básica, nas diferentes áreas e componentes curriculares. Parágrafo
único – A
avaliação do rendimento escolar terá como referência básica o conjunto dessas
aprendizagens. Art. 17 - A avaliação dos alunos, a ser
realizada pelos professores e pela escola como parte integrante da proposta
curricular e da implementação do currículo, é redimensionadora da ação
pedagógica e deve: I - assumir um caráter processual, formativo e participativo, ser
contínua, cumulativa e diagnóstica, com vistas a: a) identificar potencialidades e
dificuldades de aprendizagem e detectar problemas de ensino; b)
subsidiar decisões sobre a utilização de estratégias e abordagens de acordo
com as necessidades dos alunos, criar condições de intervir de modo imediato
e a mais longo prazo para sanar dificuldades e redirecionar o trabalho
docente; II
- utilizar vários instrumentos
e procedimentos, tais como a observação, o registro descritivo e reflexivo,
os trabalhos individuais e coletivos, os portfólios, exercícios, provas,
questionários, dentre outros, tendo em conta a sua adequação à faixa etária e
às características de desenvolvimento do educando; III
- fazer prevalecer os aspectos qualitativos da aprendizagem do aluno sobre os
quantitativos, bem como os resultados ao longo do período sobre os de provas
finais, quando essas ocorrerem, tal como determina a alínea “a” do inciso V
do art. 24 da Lei nº 9.394/96. |
Dia
22 de setembro, aula aplicativo Zoom: 8ºA
das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das
13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636).
COPIAR
(TUDO):
ATIVIDADES
Hi, guys! Hoje vamos realizar
exercícios sobre “Personal
information”(Informações Pessoais).
1-) Match the columns.
2-) Answer the following questions
with information about yourself.
a-) What’s yours last name?
b-) How old are you?
c-) What’s your e-mail address?
d-) Whtat’s your telephone number?
ATENÇÃO: alunos
da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com
e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
COPIAR
(TUDO):
ATIVIDADES
Hi, guys!
Você sabe falar os seus dados pessoais em
inglês? Seja a pedido de uma pessoa ou preenchendo um formulário, é
importante saber o significado de todos os termos sobre esse tipo de
informação.
Hoje
vamos Hoje
vamos aprender sobre “Personal
information”( Informações Pessoais).
*First name
Primeiro nome
*Middle name
Nome do meio
*Last name
Último nome
*Full name
Nome completo
*Date of Birth
Data de nascimento
*Age
Idade
*Place of Birth
Local de
nascimento
*Nationality
Nacionalidade
*Occupation
Ocupação/profissão
*Address
Endereço
*City
Cidade
*Country
País
*Zip code/Post code
Código postal (CEP)
*Phone number
Número de telefone
*E-mail address
Endereço de e-mail
ATENÇÃO: alunos
da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com
e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
COPIAR (TUDO):
ATIVIDADES
Hi, guys! Hoje vamos finalizar
o conteúdo sobre Expressões Temporais, e vamos fazer exercícios sobre os dias da semana, meses e estações do ano.
1-) Ligue os Day of the week em Inglês com sua respectiva tradução em Português.
SUNDAY
Segunda
MONDAY
Domingo
TUESDAY
Terça
WEDNESDAY
Quinta
THURSDAY
Quarta
FRIDAY
Sábado
SATURDAY
Sexta
2-) Observe a data
comemorativa e escreva em Inglês o mês em que ela ocorre:
a. Christmas is in ________ b. Halloween is in _________
c. Children's day is in
________
3-) Complete a frase com o respectivo Seasons (estações)
em Inglês.
a. We travel in________ ( Nós viajamos no verão).
b.
There are beautiful flowers
in the _______ (Existem lindas flores na primavera).
c. There aren't many flowers in the _______( Não há muitas flores
no outono).
d.
It is ____. (É inverno).
ATENÇÃO: alunos
da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com
e os alunos da série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom,
código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
No dia 25 de
agosto teremos uma alua no aplicativo Zoom: 8ºA das 13 às 13:30 (id da reunião: 6800566882
/senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da reunião: 6800566882
/senha: 566636).
COPIAR
(TUDO):
ATIVIDADES
Hi, guys! Hoje vamos fazer exercícios sobre os Months and seasons.
1-
Complete a frase com o respectivo Month (mês) em Inglês.
- My birthday is
in _______. (Meu aniversário é em janeiro).
- My vacation is in ______. (Minhas férias são em julho) ______ is the last month of the year. (Dezembro é o último mês do ano). -Susan was born on ____ 4th. (Susan nasceu no dia 4 de abril).
2-
Complete a frase com o respectivo Seasons (estações) em
Inglês.
- I love going to the beach during the ____. (Eu amo
ir à praia durante o verão).
- It is ____. (É inverno). - In Brazil _____ begins in September. (No Brasil a primavera começa em setembro). - It’s _____. (É outono).
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da
atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da
série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
No dia 18 de agosto teremos uma alua
no aplicativo Zoom: 8ºA das 13 às 13:30
(id da reunião: 6800566882 /senha: 566636) e 8ºB das 13:45 às 14: 20 h (id da
reunião: 6800566882 /senha: 566636).
COPIAR
(TUDO):
ATIVIDADES
Hi, guys! Hoje vamos aprender as Seasons of the year
estações do ano em
inglês:
SUMMER (VERÃO)
No Brasil e em todo o hemisfério sul, o verão acontece em
Dezembro, Janeiro e Fevereiro. No hemisfério norte, vai de Junho a Agosto.
Esse período de sol e calor é normalmente reservado para as férias escolares
em ambos os hemisférios.
FALL (OUTONO)
No hemisfério sul, o outono acontece entre Março e Maio. No
hemisfério norte, de Setembro a Novembro. É a estação de dias mais frescos e
da queda das folhas das árvores.
WINTER (INVERNO)
O inverno no hemisfério sul acontece durante Junho, Julho e
Agosto. No hemisfério norte, entre Dezembro, Janeiro e Fevereiro, com muita
neve e patinação no gelo.
SPRING (PRIMAVERA)
No hemisfério sul, a primavera é em Setembro, Outubro e Novembro.
No hemisfério norte, a estação das flores acontece nos meses de Março, Abril
e Maio.
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da atividade e devolver no
email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B, devolver as
atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
No dia 11 de
agosto teremos uma alua no aplicativo Zoom: 8ºA e 8ºB das 13 às
13:30h (id da reunião: 6800566882 /senha: 566636)
COPIAR
(TUDO):
ATIVIDADES
Hi, guys! Hoje vamos
aprender os Months of the year (meses do ano), é muito mais fácil aprender os
meses em inglês junto com as datas comemorativas. A explicação é simples: a
cada mês temos uma data especial tanto no Brasil como no mundo!
Todos relacionam um mês com uma celebração diferente. Portanto, é mais fácil lembrar-se de um mês quando se associa o dia festivo que é celebrado nele!
Você sabia? Em inglês, devemos
usar letras maiúsculas
para escrever os dias da semana e os meses do ano. Essas
exigências não se aplicam ao português, exceto nos casos em que o nome do mês está
no início da oração ou faz parte do nome de uma rua.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ 31/07
ATIVIDADES
Hi, guys! Esta semana está
destinada para que os alunos entreguem as atividades em atraso até o dia 29
de julho e também estou à disposição para tirar dúvidas das atividades.
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da
atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da
série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ 24/07
ATIVIDADES
Aplicatico: Zoom – dia 28 de julho
teremos uma aula com os alunos, 8ºA das 13 –às 13:30h (id da reunião : 680-056-6882
/ senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da
reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) .
REGISTRAR NO CADERNO (tudo):
Hi, guys! Esta semana continuaremos a estudar as expressões
temporais. Days of the week: Dias da semana.
Exercícios:
1-) Fill in the gaps to complete
the sentences below (Preencha as
lacunas para completar as frases abaixo) . Check the equivalent sentences in Portuguese (Verifique as
frases equivalentes em português):
a-) Rachel and Leonard go to the gym
_______________________________________. (A Rachel e o Leonard
vão à academia de segunda a quinta.)
b-) I usually wake up late
___________________________. (Eu geralmente acordo tarde aos
domingos.)
c-) We play tennis
_________________________________________________. (Nós jogamos tênis nas
segundas, quartas e sextas.)
d-) Can I leave earlier
_________________________ this week? (Eu posso sair mais
cedo de terça a sexta essa semana?)
e-). ________________________________, we are never home. (Nos sábados à tarde,
nós nunca estamos em casa.)
f-) Her birthday is __________________________. (O aniversário dela
é no sábado.)
g-) They like to go to the movies
_____________________________. (Eles gostam de ir ao
cinema às quintas.)
h-) Bob always plays soccer with his
friends ______________________. (O Bob sempre joga
futebol com os amigos dele nas sextas à noite.)
i-) My children have swimming lessons
_____________________________. (Meus filhos têm
natação às terças e quintas.)
2-)
Sugestão: assista ao seguinte vídeo para melhor compreensão
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da
atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da
série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES
Aplicatico:
Zoom – dia 21 de julho teremos uma aula com os alunos, 8ºA das 13 –às 13:30h
(id da reunião : 680-056-6882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da reunião : 680-056-6882
/ senha: 566636) .
REGISTRAR NO CADERNO (tudo):
Hi, guys! Esta semana continuaremos
a estudar as expressões temporais. Hoje vamos aprender: Days of the week: Dias
da semana.
Os dias
da semana em inglês, assim como em outras línguas, surgiram para facilitar a
comunicação dentro das sociedades. E para nomeá-los, a maioria das línguas
escolheu usar como referência os astros do universo ou seus deuses.
No
português, a tendência não foi seguida, tendo em vista que nossos dias da
semana seguiram um padrão numérico. Mas, no inglês, os dias da semana
seguiram esse padrão.
Por essa
razão, temos dias da semana que têm relação com os astros do sistema solar.
Por exemplo, “Sunday”, que traz a palavra “Sun” em seu prefixo e significa “Sol”, em uma tradução literal para o português.
E,
também acontece com “Tuesday”, que
trouxe para seu nome a inspiração com o Deus Tiu. Portanto, tornando-se Tiu’s Day (dia de Tiu, em
tradução literal).
Os dias
da semana nos ajudam a localizar dentro das semanas quais dias nós
realizaremos tarefas ou agendaremos compromissos.
Abaixo
você encontrará uma lista com os dias da semana em inglês e sua respectiva
tradução para o português.
SUNDAY – Domingo
MONDAY – Segunda
TUESDAY – Terça
WEDNESDAY – Quarta
THURSDAY – Quinta
FRIDAY –
Sexta
SATURDAY –
Sábado
Para se referir a determinado
dia da semana a preposição que você deve utilizar é “ON”(na-no). Dessa forma, você pode substituir por qualquer
outro dia da semana que queira e dar o mesmo sentido. Observe:
On Tuesday – Na terça-feira
On Wednesday – Na quarta-feira
On Thursday – Na quinta-feira
On
Saturday – No sábado
Exemplo:
– My cousin will be at my grandmother’s farm on Tuesday. – Meu primo vai estar no sítio da minha avó na
terça-feira.
Exercícios:
1-)
Ligue os Day of the week em Inglês com a tradução em Português.
SUNDAY Segunda
MONDAY Domingo
TUESDAY Terça
WEDNESDAY Quinta
THURSDAY Quarta
FRIDAY Sábado
SATURDAY Sexta
2-)
Traduza as seguintes frases.
a-) On Monday morning.
b-) On Tuesdays and Thursdays afternoon.
c-) On Sunday evening.
d-) On Friday nights.
3-)
Sugestão: assista ao seguinte vídeo para melhor compreensão
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, tirar foto da
atividade e devolver no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da
série 8º B, devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
Grupo
de whats: específico de Inglês;
Google
: para pesquisas ;
Googleclassroom;
Aplicatico:
Zoom – dia 14 de julho teremos uma aula com os alunos, 8ºA das 13 –às 13:30h
(id da reunião: 680-056-6882 / senha: 566636) e com alunos do 8ºB a aula será das 13:45 às 14:25 h(id da reunião : 680-056-6882
/ senha: 566636) .
PRAZO
DE ENTREGA
13
de julho
ATIVIDADES
REGISTRAR NO CADERNO (tudo):
Hi, guys! Esta semana
continuaremos a desenvolver o projeto sobre Educação Fiscal, e teremos o
ingresso do grêmio estudantil da nossa escola, que irá debater e aprender
sobre esse assunto.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA (BNCC):
1-Valorizar e utilizar
os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social,
cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo
e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e
inclusiva.
2- Exercitar a
curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências,
incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a
criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e
resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos
conhecimentos das diferentes áreas.
7- Argumentar com base em
fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender
ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os
direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em
âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao
cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
1.
10- Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade,
flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em
princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Ação:
1-) assistir ao seguinte vídeo e fazer um resumo
do que entendeu( e se tiver dúvidas de algo que não entendeu também anotar): https://www.youtube.com/watch?v=wwflPB1T9K8
ATENÇÃO: alunos da série 8ºA, devolver a
atividade no email:professoraheloisa8a@hotmail.com e os alunos da série 8º B,
devolver as atividades pelo email: professoraheloisa8b@hotmail.com
Ou Classroom, código da turma : 2kuzooh
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07